person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Solidariedade e competitividade viram mantra do Inter para série de decisões

Roberto Melo destacou que craque do Inter é o grupo

Inter derrotou o Cruzeiro fora de casa na Copa do Brasil | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter deu, nessa quarta-feira, um passo muito importante rumo à final da Copa do Brasil. No Mineirão, o time de Odair Hellmann venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e obteve uma vantagem para o jogo de volta que ocorrerá no Beira-Rio. Após a partida, comissão técnica e dirigentes unificaram o discurso em torno de um mantra para a equipe na reta final do torneio nacional e da Libertadores, competição em que o time gaúcho medirá forças com o Flamengo. Solidariedade e competitividade são as características que servem de Norte para a equipe nas próximas semanas. 

"Ninguém tem a preferência por enfrentar o Inter, seja jogando na sua casa ou no Beira-Rio. Mas não tem nada definido ainda. Tem uma dificuldade imensa para passar do Cruzeiro. O Flamengo fez os investimentos que fez e vai ser muito complicado passar, mas estamos preparados para estes desafios, sempre com o pé no chão. Sabemos que dessa maneira que jogamos, de modo solidário e competitivo é que vamos conquistar alguma coisa. Nosso craque é o grupo e é com este craque que vamos conquistar títulos", disse o vice-presidente de futebol Roberto Melo. 

O técnico Odair Hellmann também acredita que o Inter precisa repetir o desempenho mostrado no Mineirão nos próximos jogos decisivos. "Não tem nada definido. Neste nível de confronto, nesta fase da competição, qualquer resultado do primeiro jogo não influi no segundo. Agora é ir para dentro de casa, jogar mais, correr mais, estar mais comprometidos para que a gente possa confirmar a classificação. O time do Cruzeiro é muito bom, de altíssimo nível e vai tentar buscar a qualificação até onde der. Temos que estar atentos a isso para cumprir o nosso objetivo", disse o comandante colorado.  

O Inter retorna a Porto Alegre nesta quinta-feira, com desembarque previsto para as 15h no Aeroporto Salgado Filho. O Colorado ainda não divulgou a programação para os próximos dias, mas deve voltar aos treinamentos na tarde de sexta-feira.

No domingo, às 11h, os comandados de Odair Hellmann enfrentam o Corinthians, no Beira-Rio, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileiro. Na competição, o Inter ocupa a sétima colocação, após o clube paulista vencer o Goiás, por 2 a 0, e assumiu a sexta colocação. O Colorado ainda pode perder mais uma posição, já que o Athletico-PR ocupa a oitava com 19, mas tem um jogo a menos.

Correio do Povo