Três destaques da base do Inter são chamados por Coudet para treinar entre os profissionais

Três destaques da base do Inter são chamados por Coudet para treinar entre os profissionais

Lateral Vinicius Tobias, de 16 anos, que chama a atenção de grandes europeus, está entre os convocados

Por
Correio do Povo

Lateral Vinicius Tobias, de 16 anos, fez dois gols de pênaltis na final do Sul-Americano sub-15 em 2019 no Paraguai


publicidade

O Inter anunciou nesta quinta-feira que o técnico Eduardo Coudet convocou três jovens jogadores das categorias de base para participar dos treinamentos do grupo principal. O lateral direito Vinicius Tobias, de 16 anos, o lateral esquerdo Leo Borges, de 19, e o meia Juliano Fabro, de 21, trabalham a partir de hoje entre os profissionais.

O lateral Vinicius Tobias foi destaque da Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-15 de 2019, quando marcou gol na final, no empate em 1 a 1 com a Argentina, no Paraguai. O paulista, de 1,74 m, ainda marcou na série de pênaltis que deu o título ao Brasil. Ele chegou ao clube em 2004, com 12 anos, e dois anos depois assinou o primeiro contrato profissional.

Após o Sul-Americano, a mídia espanhola revelou que o Real Madrid e o Bayern de Munique estavam interessados no lateral. Entretanto, o Brasil proíbe a venda de atletas com menos de 18 anos. Vinicius treina uma categoria acima da sua idade, a sub-17.

Outro lateral convocado por Coudet é Léo Borges, de 19 anos. A passagem pelo profissional será a terceira do atleta natural de Pelotas. No ano passado, foi convocado pelo técnico Odair Hellmann para a intertemporada em Atibaia, em São Paulo. Entre os títulos conquistados tem um bicampeonato gaúcho e a Copa São Paulo 2020.

O volante Juliano Fabro, 21 anos, estava na mira do treinador do Inter desde o começo da temporada. Tanto que, após renovar o contrato em fevereiro com o Colorado, foi inscrito no Campeonato Gaúcho. O vínculo do atleta de 21 anos se estende até o final da temporada.


Fabro chegou no clube em 2014 na categoria sub-15 e participou das conquistas de quatro Campeonatos Gaúchos, uma Copa Santiago e do Brasileiro de Aspirantes de 2019. Ele também já foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20.