person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Vestiário do Inter celebra jogo inteligente e revela plano para Pedro Henrique

Colorado mostrou repertório e teve boa atuação defensiva diante do Cuiabá

| Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

A boa vitória do Inter contra o Cuiabá trouxe satisfação e tranquilidade ao vestiário colorado. Livre de qualquer perigo de rebaixamento, o time agora pode pensar de forma mais clara em chegar na Copa Sul-Americana. O técnico Eduardo Coudet celebrou a atuação inteligente da equipe e até revelou plano para o aproveitamento de Pedro Henrique. 

"Muita vezes tentamos fazer um jogo de compreensão. Às vezes jogaremos pelas pontas ou por dentro. Acho que estamos quase classificados para a Sul-Americana e vamos mais tranquilos para o próximo jogo. Essa camisa do Inter exige responsabilidade de jogar e tentar ganhar partidas da melhor maneira", explicou Coudet. 

Ao falar de Pedro Henrique, autor do segundo gol do Inter contra o Cuiabá, Coudet disse que tem conversado com o jogador para que volte a atuar mais como centroavante. "Faz tempo que converso com ele e tento convencê-lo de que pode jogar por ali. Ele tem um jogo aéreo determinante, velocidade e força. Se me perguntarem, eu acho que é a melhor posição para ele", disse o comandante argentino, que não poderá contar com o atacante que estará suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

Questionado sobre o time novamente não ter sofrido gols, Coudet valorizou a atuação do sistema defensivo. "Trabalhamos sempre para gerar situações de gol para o nosso centroavante e ele trabalha para fazê-los. O mesmo acontece na defesa. Fico contente por termos funcionado nas duas pontas e não termos sofrido gols", argumentou. 

O comentarista da partida, Gutiéri Sanchez, da Rádio Guaíba, acredita que o Inter mostrou repertório ao encarar o Cuiabá, principalmente por ter feito uma atuação mais cautelosa no primeiro tempo por conta do calor. 

"O Coudet mais uma vez mostrou repertório, assim como havia feito contra o Bragantino. O Inter não foi ameaçado e teve boa atuação coletiva. Jogou com inteligência por causa do clima e fez uma primeira etapa de dosagem física. Quando decidiu a apertar o seu adversário, fez os seus gols", analisou. 

 

Correio do Povo