Inter vence Cuiabá e encaminha vaga na Copa Sul-Americana
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter vence Cuiabá e encaminha vaga na Copa Sul-Americana

Com tranquilidade, Colorado triunfou por 2 a 0 na Arena Pantanal e subiu para a décima colocação do Brasileirão

Correio do Povo

publicidade

Sem sustos e dominante, o Inter venceu o Cuiabá por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal, e encaminhou vaga para a Copa Sul-Americana. O resultado levou o Colorado aos 49 pontos e para a 10ª colocação do Brasileirão. 

Com força máxima, o time do técnico Eduardo Coudet fez valer a qualidade de seu trabalho e de seus atletas para triunfar. Os dois gols do jogo saíram no segundo tempo. Valencia, aos 8, e Pedro Henrique, aos 44, marcaram tentos do confronto. Na próxima rodada, o rival será o Corinthians, na Neo Quimica Arena. A partida acontece sábado, às 18h, e marcará o reencontro do Inter com o técnico Mano Menezes. 

Calor forte

Apesar da noite, os 32°C graus mato-grossenses deixaram o jogo lento na primeira etapa e ambos os times promoveram poucos lances de perigo. O Inter chegou primeiro com o equatoriano Enner Valencia. O camisa 13 recebeu lindo lançamento e ingressou na área. Não fosse o providencial corte de Marllon o gol estava pronto. 

Os donos da casa responderam somente aos 28 minutos. O volante Raniele experimentou de longe, a bola desviou e o goleiro Rochet buscou no canto. No rebote, o uruguaio antecipou Deyverson, que deu seu show e ficou pedindo um pênalti inexistente. Esse momento animou o time de Antônio Lopes. Pelo alto e com cruzamentos, o Dourado era neutralizado pela defesa colorada. 

No momento mais plástico, Bustos quase fez um golaço. Na entrada da área, o lateral bateu com estilo e a bola passou perto do gol de Walter aos 38 minutos. A reta final do primeiro tempo foi de pouca ousadia de lado a lado. Com toques pelo meio de campo, os atletas administraram a igualdade até o intervalo. 

Valencia resolve

Na volta, o Inter não demorou muito para abrir o marcador. Wanderson achou passe perfeito para Enner Valencia nas costas da defesa. O equatoriano dominou e cara a cara com o goleiro Walter tocou por cima para anotar o gol aos 8 minutos. 

Atrás no marcador, o Cuiabá esbarrou na sua falta de qualidade e viu o Colorado controlar as ações trocando passes no meio de campo. Aos 17, Johnny deixou o gramado com dores no tornozelo e Campanharo foi para o campo. 

Coudet aproveitou a tranquilidade que os jogadores do Inter conquistaram no confronto para substituir e dar rodagem ao banco de reservas. Bruno Henrique, Pedro Henrique e Nico Hernández foram para o campo. Pedro Henrique, aliás, aproveitou para bela trama colorada para ampliar aos 44. Mauricio bateu cruzado e o atacante bem no seu estilo se atirou na bola para empurrar ao fundo das redes, dando números finais ao duelo. 

Brasileirão 2023 - 36ª rodada

Cuiabá 0 

Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson, Alan Empereur e Rikelme (PK); Raniele (Filipe Augusto) e Denilson; Jonathan Cafú (Isidro Pitta), Clayson e Deyverson. Técnico:  António Oliveira.

Inter 2

Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê (Carlos De Pena); Johnny (Campanharo), Aránguiz, Mauricio, Wanderson; Alan Patrick e Valencia (Pedro Henrique). Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Enner Valencia (08min/2°T) Pedro Henrique (44min/2°T)
Cartões amarelos: Johnny e Bustos (Inter) Matheus Alexandre e Filipe Augusto (Cuiabá)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes:Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Data e hora: 29 de novembro, quarta-feira, 20h. 
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895