Wanderson vira peça chave no Inter e se consolida como principal atacante do elenco

Wanderson vira peça chave no Inter e se consolida como principal atacante do elenco

Com Mano Menezes, jogador foi titular em todas as partidas até agora

Correio do Povo

Jogador tem dois gols com a camisa colorada

publicidade

O triunfo diante do Independiente Medellín encerrou a seca de vitórias do Inter e reacendeu a força de Edenílson dentro de campo. Mas a partida em si também serviu para outros aspectos, como consolidar a figura de um jogador que vem sendo peça chave na escalação de Mano Menezes: Wanderson. Desde a estreia do treinador diante do Fluminense na terceira rodada do Brasileirão, o atacante foi titular em todas as sete partidas disputadas até então.

Contra o Independiente Medellín na última terça, mais uma boa atuação que rendeu elogios de Mano ao final da partida. “Tem crescido a cada jogo. O Wanderson é um jogador que para um treinador ou para qualquer equipe tem um valor muito grande”, ressaltou. “É um jogador de beirada que entra na área quando a jogada se desenha do lado oposto. E isso tem um valor muito grande, tem o drible que transpõem a marcação”, explicou o treinador.

Apesar do aspecto ofensivo, Mano também ressaltou que assim como todo o jogador do elenco, Wanderson deve sempre cumprir uma função tática, e isso diz respeito também ao aspecto defensivo de marcação. “O futebol cobra o seu preço tático. Às vezes podemos compensar a marcação com (Carlos) De Pena fazendo a cobertura para que ele (Wanderson) não precise voltar tanto. Mas às vezes não temos tempo para isso”, ponderou.

O atacante começou a ganhar ainda mais projeção com a mudança tática da equipe. Com Alexander Medina, o Inter era adepto a um esquema com um jogador de referência como Alemão ou Wesley Moraes. Com Mano, o 4-4-2 com dois atacantes trouxe Wanderson para atuar ao lado de David.

Contratado junto ao Krasnodar, da Rússia, em sete partidas, já são dois gols com a camisa Colorada. O jogador tem contrato de empréstimo até o final do ano, com valor fixado caso o clube queira exercer a compra.

“O grupo me recebeu muito bem. Todos têm sua parte na minha adaptação. Estou me sentindo em casa, bem tranquilo", assegurou o atacante após suas estreia diante do Fluminense.

O próximo compromisso será no sábado, às 21h, contra o Cuiabá, no Mato Grosso, pelo Brasileirão. Conforme a programação da comissão técnica, a atividade no CT Parque Gigante está marcada para esta tarde, às 15h30min.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895