person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Zé Ricardo destaca empenho do Inter na busca pela vitória

Treinador evitou falar sobre os protestos, mas assegurou que a equipe do Inter tem “vergonha na cara”

Zé Ricardo elogiou jogadores colorado | Foto: Guilherme Testa

O técnico Zé Ricardo comemorou o desempenho do Inter na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo, no Beira-Rio. Em especial, pelo grande desgaste gerado pela “forte sequência” das últimas cinco rodadas. Ele admitiu que gostou mais do desempenho do primeiro tempo do que a etapa final, mas ressaltou o empenho de todos para garantir os três pontos contra a “boa equipe” carioca.

"Temos que melhorar nosso rendimento, mas é difícil fazer cinco jogos em 17 dias. Não é desculpa, mas estamos no final da temporada. Uns sentem mais do que os demais, pois participaram mais. Temos jogadores importantes que estão perto dos 30 anos ou com um pouco mais. Então, temos que equilibrar tudo isso. Neste período, render nos 90 minutos é um pouco complicado, mas o que me deixa satisfeito foi a maneira que eles encararam a equipe do Fluminense”, afirmou Zé Ricardo.

Para o confronto contra o Corinthians, no próximo domingo, o treinador não poderá contar com Paolo Guerrero, que irá se apresentar a seleção do Peru para os amistosos das datas Fifa de novembro. O treinador evitou falar sobre o ambiente de críticas criado nos últimos dias por parte da torcida e de cobranças por parte da imprensa.

“É um assunto delicado. Estou há 19 dias no clube e não cabe a mim fazer qualquer comentário. Sempre que atuei aqui senti um ambiente muito hostil para o adversário. Sempre foi muito difícil enfrentar o Inter aqui. Tomara que ele (o clima) volte nos três jogos que ainda temos em casa”, destacou. "Se tem uma coisa que posso garantir, é que essa não é uma equipe sem vergonha. E hoje, mesmo com todas as dificuldades, demonstrou que honra a sua camisa e que vai deixar os torcedores orgulhosos no final do campeonato”, concluiu.

O Inter folga na segunda-feira e retorna às atividades na terça-feira, às 15h30min. O jogo contra o Corinthinas está marcado para o próximo domingo, às 16h, no Itaquerão. Os dois clubes têm 49 pontos, mas o Colorado está na frente devido ao número de vitórias, 14 contra 12.

Correio do Povo