Zago vê evolução no Inter que perdeu para o Novo Hamburgo, mas prega respeito na final
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Zago vê evolução no Inter que perdeu para o Novo Hamburgo, mas prega respeito na final

Treinador revelou que tendência é que Lomba fique no banco de reservas

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Zago pede respeito com o adversário das finais

publicidade

O técnico Antônio Carlos Zago acredita que o time do Inter que chega a decisão contra o Novo Hamburgo está totalmente modificado em relação à equipe que perdeu para o time do Vale do Sinos no começo do campeonato. Apesar apontar evolução no Inter, o treinador prega respeito ao adversário que tem o melhor desempenho entre todos os clubes no Gauchão.

“Em relação ao primeiro jogo, nunca escondemos nada. Era uma equipe totalmente desacreditada, com jogadores sem confiança. Um treinador novo. Uma direção nova e com uma equipe rebaixada para a série B. De lá para cá mudou alguma coisa, pois foram três meses de trabalho. Evoluímose melhoramos a cada treino. A cada jogo e crescemos na competição. É uma equipe totalmente diferente. Padrão jogo diferente”, declarou Zago. “Do outro lado tem uma equipe interessante, que jogou muito bem o campeonato e, se fosse por pontos corridos, seria a campeão. Temos que ter cuidados, mas vamos entrar pensando sempre em conseguir o título”, disse.

Roberson treina normalmente e vira opção para Zago

Zago revelou ainda que não pretende mudar a forma do Inter jogar nas duas partidas decisivas e garantiu que D’Alessandro seguirá atuando na posição dos últimos confrontos. Desta forma, o meio de campo será formando com Rodrigo Dourado, Anselmo, Edenílson e o argentino. A tendência é que o Inter entre em campo com a seguinte formação: Keiller; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo, Edenílson, D'Alessandro e Nico López; Roberson.

“Podemos colocar o time um pouco para frente ou para trás. Jogando dentro de casa, talvez, tenhamos que buscar o resultado com mais frequência. Jogando um pouco mais no ataque, mas não mudamos muito. D’Alessandro ficará na mesma posição e seguiremos com o tripé que usamos desde a quarta rodada do Gauchão”, afirmou o técnico.

O comandante colorado revelou ainda que Marcelo Lomba pode ficar no banco de reservas e ser utilizado no caso de um problema com Keiller. “Lomba ficou a semana inteira no departamento médico e não vai para o banco ser não tiver condições. Teve uma melhora muito grande e a tendência é que fique no banco no domingo”, completou.

O Inter volta a treinar no sábado, às 9h30min, no estádio Beira-Rio, sem acesso a torcida e a imprensa na primeira parte. O jogo está marcado para domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895