person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Zeca destaca crescimento do Inter, mas vê equipe com espaço para evoluir

Lateral prevê jogo difícil contra o Vasco da Gama, em São Januário

Zeca alerta para os cuidados que o Inter precisa ter na partida contra o Vasco da Gama | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

O Inter tentará contra o Vasco da Gama, na noite de sexta-feira, em São Januário, acabar com a série de três partidas sem vitórias longe de seus domínios no Brasileirão de 2019. Apesar de o adversário ser o lanterna do Campeonato Brasileiro com três pontos, o lateral Zeca prega humildade, concentração, tranquilidade e “jogar para a frente” para não correr perigos no Rio de Janeiro.

“Temos que ter a maior atenção neste jogo. O Vasco não vive um bom momento, mas é 11 contra 11. Será um jogo muito difícil. Brigado a cada momento por espaços e por posse de bola. Sabemos da qualidade da equipe do Vasco e vamos lutar bastante para buscar os três pontos”, destacou o jogador.

O lateral também comentou o momento que o Inter vive, classificado para as oitavas da Libertadores em primeiro do grupo, para as quartas da Copa do Brasil sem sobressaltos e quinto no Brasileirão, com 13 pontos. Zeca fez questão de destacar a importância de todos no clube manterem a humildade.

• Rodrigo Moledo está fora do jogo contra o Vasco da Gama

“Tenho crescido (em desempenho durante a temporada), mas, não só eu, como o time. Mesmo assim, temos que evoluir. Estamos trabalhando com os pés no chão e com muita humildade. Se ficarmos acomodados, paramos no meio do caminho. Todo o dia temos que matar um leão”, ressaltou.

Zeca ainda falou sobre o rendimento do Inter se manter inalterado, mesmo com as mudanças propostas por Odair Hellmann ou por necessidades, como suspensões e lesões. “Desde o ano passado, o Odair (Hellmann) e o (auxiliar Maurício) Dulac criaram o corpo do time. A forma e o jeito de jogar. Todos que chegaram sabem da função de cada um na equipe. Nosso time marca intensamente e, quando alguém sai, os demais dão conta do recado. Estamos fazendo por merecer”, finalizou.

O Inter treina na manhã de quinta-feira e depois viaja para o Rio de Janeiro. Na sexta-feira, às 20h30min, em São Januário, o Colorado enfrenta o Vasco, pela oitava rodada do Brasileirão.

Correio do Povo e Rádio Guaíba