Irmão de Messi vai cumprir prisão domiciliar

Irmão de Messi vai cumprir prisão domiciliar

Matías Messi é acusado por posse ilegal de arma de fogo

AFP

publicidade

Matías Messi, irmão mais velho do capitão da seleção argentina, Lionel Messi, vai cumprir prisão domiciliar por posse ilegal de arma de fogo, informou nesta segunda-feira a procuradoria responsável pelo caso.

O acusado vai receber alta nas próximas horas do hospital onde ficou para tratar feridas no rosto, causados pelo acidente náutico, informou à imprensa o procurador de Crimes Cibernéticos e Armas, Lucas Altare. Matías, de 35 anos, vai ser transferido pela polícia para sua casa em Rosário, a 300 quilômetros de Buenos Aires, segundo relatório do procurador.

No dia 30 de novembro, o irmão do craque do Barcelona foi detido após ser resgatado de uma lancha que estava à deriva. Ao inspecionar a embarcação em que estava, a polícia encontrou uma arma de grosso calibre (380), o que levou à prisão preventiva e à acusação ao irmão do capitão da seleção argentina.

A polícia encontrou manchas de sangue na pequena embarcação. Por conta das lesões causadas pelo acidente, Matías foi preso preventivamente e vai continuar nesta situação quando transferido para sua casa. É a segunda vez que o jovem é encontrado em posse ilegal de arma de fogo. Por conta da reincidência, poderia receber uma pena de três anos e meio a oito anos e meio de prisão se for considerado culpado do mesmo delito.

"Quem garante o acordo de prisão domiciliar é seu pai, Jorge Messi", disse Altare. O advogado de defesa, Ignacio Carbone, informou à imprensa que o detido "é uma pessoa de bem e não vai fugir".

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895