Islândia vive “festa sem fim” depois da vitória sobre Inglaterra

Islândia vive “festa sem fim” depois da vitória sobre Inglaterra

Dezenas de milhares de pessoas foram às ruas de Reykjavik comemorar classificação na Eurocopa

AFP

Milhares festejam em Reykjavik a vitória da Islândia sobre a Inglaterra

publicidade

A Islândia toda estava em festa na noite de segunda-feira, depois da classificação para as quartas de final da Eurocopa, com vitória de virada por 2 a 1 sobre a Inglaterra. A maior façanha esportiva antes dessa Eurocopa era a medalha de prata conquistada pela seleção de handebol masculino nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.



Durante o jogo desta segunda, dezenas de milhares de pessoas estavam aglomeradas na frente de um telão instalado na capital, Reykjavik. Foi uma das maiores festas desde as comemorações do referendo que levou o pequeno país de 330 mil habitantes a proclamar sua independência da Dinamarca, em 1944.

"Vitória incrível da Islândia", publicou a televisão pública RUV no seu site. "Nossos garotos mandam a Inglaterra para casa", estampou o portal do técnico Frettabladid.

"Não há palavras, apenas lágrimas de alegria", afirmou o ministério das Relações Exteriores na sua conta oficial no Twitter. "Isso foi o Brexit de verdade. A Inglaterra perdeu, de novo", brincou a deputada Asta Helgadottir, do partido pirata, que reúne ativistas e hackers.

Na sua história recente, a Islândia já teve várias rixas com a Inglaterra, como na "guerra do bacalhau", uma série de confrontos sobre zonas de pesca, nas décadas de 1950 a 1970.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895