Ituano perde para o lanterna Náutico e freia reação na Série B

Ituano perde para o lanterna Náutico e freia reação na Série B

Clube de Itu soma 37 pontos e segue na nona colocação na tabela

AE

publicidade

Enfim, depois de quatro derrotas seguidas, o Náutico conseguiu se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, no jogo de abertura da 28.ª rodada, venceu o Ituano por 2 a 0, no Estádio dos Aflitos. O time paulista até começou melhor, mas os donos da casa dominaram o segundo tempo e, com gols de Geuvânio e Souza, quebraram o jejum.

Apesar da vitória, o Náutico segue na lanterna com 24 pontos, mas diminuiu a distância para sair da zona de rebaixamento que agora é de quatro pontos. A delegação foi recebida no estádio sob protestos da torcida, que portava faixas e atirou ovos contra o ônibus. Já o Ituano chegou à segunda derrota seguida e aparece na nona posição, com 37 pontos.

O Ituano foi superior no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, quase abriu o placar com Aylon. Ele pegou a sobra de um rebote dado pelo goleiro Jean, que bateu roupa após uma cabeçada de Léo Ceará. Mas, mesmo de frente para o gol, mandou para fora. Aos 27 minutos, foi a vez de Kaio ter a chance para o time paulista, em um chute cruzado, mas dessa vez Jean conseguiu espalmar para fora.

A resposta do Náutico veio apenas nos minutos finais. Aos 42, Júlio recebeu na área e soltou a bomba, mas bem posicionado Jefferson Paulino fez a defesa. No lance seguinte, Everton chutou rasteiro e a bola saiu tirando tinta da trave.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado e depois de algumas chances para os dois lados, o Náutico, enfim, abriu o placar aos 31 minutos. Em um contra-ataque rápido, Pedro Vitor encontrou Geuvânio invadindo a área. Ele bateu rasteiro e a bola passou no meio das pernas de Jefferson Paulino.

Depois disso, o Náutico cresceu e minutos depois marcou o segundo gol, de pênalti. Aos 40 minutos, Geuvânio foi derrubado na área e o árbitro sinalizou a penalidade. Souza foi para a cobrança e não desperdiçou. O Ituano até tentou responder, mas não teve tempo. Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 29.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (9), o Náutico recebe o Brusque, no Estádio dos Aflitos, às 21h30. No sábado (10), o Ituano encara o Tombense, no estádio Novelli Júnior, às 11h da manhã.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895