Ituano vence Londrina por 2 a 0 e faz '"final" da Série B contra o Vasco

Ituano vence Londrina por 2 a 0 e faz '"final" da Série B contra o Vasco

Na quinta colocação, equipe de Itu encara cariocas, que estão na quarta colocação e tem dois pontos de vantagem

AE

publicidade

O Ituano está mais vivo do que nunca na briga pelo tão sonhado acesso à elite do Brasileirão. Na noite desta sexta-feira, o time paulista derrotou o Londrina por 2 a 0, em pleno estádio do Café, pela 37ª rodada da Série B. Os dois gols do duelo foram marcados por Aylon. Com o resultado, o Ituano chegou aos 57 pontos, na quinta posição. O Vasco tem 59. Eles se enfrentam na última rodada, fazendo com que tenha uma decisão na Série B. Eliminado, o Londrina ficou em oitavo, com 53.

O jogo começou morno, com poucas oportunidades. Precisando vencer para seguir sonhando com o acesso, as equipes optaram pela cautela. O Londrina chegou primeiro, aos 22 minutos, quando Matheus Lucas recebeu na entrada da área e exigiu boa defesa de Filipe. O Ituano respondeu com Paiva. Na pequena área, colocou Matheus Albino para trabalhar.

O Ituano começou a gostar da partida e abriu o placar aos 27 minutos. Paiva deu belo cruzamento para Aylon, que invadiu a área e tocou na saída de Matheus Albino. A resposta do Londrina foi com Mossoró. Ele tava com o gol livre, mas não conseguiu finalizar.

O time paulista poderia ter saído de campo com uma vantagem maior, mas desperdiçou grandes oportunidades. A melhor foi na cobrança de pênalti batido por Aylon e sofrido por Gabriel Barros. O atacante chutou caprichosamente na trave.

Na volta do intervalo, Carlos Pimentel surpreendeu ao mudar a dupla defensiva, mas a tática deu certo. Aos sete minutos, Roberto fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Aylon. O atacante só teve o trabalho de empurrar.

Após abrir vantagem, o Ituano se fechou, anulou os pontos fortes do Londrina e começou a administrar o resultado. O time paranaense não conseguiu esboçar reação e acabou eliminado do torneio. Na última rodada, o Ituano enfrenta o Vasco no domingo, às 18h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). No mesmo dia e horário, o Londrina visita o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís (MA).


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895