Japão considera aceitar entrada de norte-coreanos para os Jogos de Tóquio-2020

Japão considera aceitar entrada de norte-coreanos para os Jogos de Tóquio-2020

Possibilidade foi divulgada por ministro japonês, em reunião no Parlamento

Comitê Olímpico Japonês apresentou pictogramas das modalidades a 500 dias dos Jogos

publicidade

Com menos de 500 dias para a cerimônia de abertura, o Japão admitiu nesta quarta-feira que considera aceitar atletas da Coreia do Norte para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, apesar da norma que proíbe que a entrada de qualquer cidadão norte-coreano no país nipônico. Quem fez a revelação foi o ministro Yoshitaka Sakurada, responsável do governo pela organização da competição, em uma reunião no Parlamento japonês.

"Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos são os maiores eventos de paz no mundo e é desejado que se tenha a maior quantidade possível de participantes", disse Sakurada aos parlamentares japoneses, que explicou que a medida vai requerer a compreensão "em várias áreas".

O Japão tem uma série de sanções contra a Coreia do Norte depois da realização de uma sequência de testes nucleares e de mísseis feitas pelo governo de Kim Jong-un e, por isso, impôs a entrada de cidadãos norte-coreanos em seu território.

Os atletas da Coreia do Norte participaram dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, na Coreia do Sul, em 2018. As duas nações coreanas formaram uma equipe unificada no hóquei sobre gelo feminino e a intenção em Tóquio-2020 é participarem juntas na cerimônia de abertura e disputarem quatro modalidades com a mesma bandeira: basquete feminino, hóquei sobre grama feminino, remo e judô.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895