Japonês de 105 anos bate recorde mundial dos 100 metros

Japonês de 105 anos bate recorde mundial dos 100 metros

Idoso fez o percurso em 42,22 segundos e entrou para o Guinness

AFP

Japonês entrou nesta quarta-feira para o Livro Guinness dos Recordes

publicidade

Um japonês entrou nesta quarta-feira para o Livro Guinness dos Recordes ao estabelecer uma nova marca mundial dos 100 metros na categoria de pessoas com mais de 105 anos. Hidekichi Miyazaki - chamado de "Golden Bolt" em referência ao atleta jamaicano Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo - completou a distância em 42,22 segundos em Kyoto. 

"Não estou satisfeito com o tempo", reclamou, depois de cruzar a meta. "Ia tão devagar durante a prova que tive vontade chorar", completou. "Talvez esteja envelhecendo um pouco", disse, com um sorriso no rosto.  "A velhice termina por pegar a todos", afirmou, um dia depois de completar 105 anos.

Hidekichi Miyazaki, vestido de vermelho, sua cor preferida, iniciou a prova lentamente, mas depois entrou seu ritmo normal, com passadas elegantes. Ele completou a corrida sob os aplausos de seus bisnetos, que o receberam com flores.

Para satisfação do público, Miyazaki imitou, antes de receber o certificado oficial do Guinness, a pose de relâmpago que Usain Bolt tornou famosa. "Quero disputar uma corrida com Usain Bolt", afirmou, com um sorriso, Miyazaki. O recorde mundial de Bolt para os 100 metros é de 9,58 segundos.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895