Jogador brasileiro que estava impedido de sair da Indonésia já está em Porto Alegre

Jogador brasileiro que estava impedido de sair da Indonésia já está em Porto Alegre

Alex vivia um drama desde outubro, quando perdeu o visto de trabalho

Rádio Guaíba

publicidade

Após quase três meses de impasse diplomático, o jogador Alex dos Santos Gonçalves retornou a Porto Alegre. Ele estava impedido de sair da Indonésia desde outubro, e aproveitou o vencimento da notificação que o impedia de deixar o país asiático para voltar ao Brasil. O desembarque na Capital aconteceu na noite da quarta-feira (29).

O imbróglio começou quando ele precisou renovar o seu visto de trabalho. No ano passado, Alex vestiu a camisa do Persikabo, mas entrou com uma ação na FIFA reivindicando o pagamento de valores devidos pelo clube. Isso porque, no início da pandemia, 75% de seu salário foi cortado sem que um acordo formal fosse fechado.

Logo após sair do time, fechou um acordo com uma agremiação da Malásia. Depois, voltou para a Indonésia e defendeu o Persita Tangerang. Só que o visto permaneceu vinculado ao Persikabo, em à batalha pelo pagamento da dívida. Isso fez com que a documentação de Alex ficasse retida. A polícia local, então, vetou a saída dele do país.

O presidente do primeiro clube do atleta na Ásia, Bimo Wirjasoekarta, acusou o brasileiro de difamação por ter levado o caso à público. Ao longo dos últimos meses, pressionou para que o jogador abrisse mão dos valores que teria direito. Até que, finalmente, todos entraram em acordo para encerrar o assunto.

O processo foi acompanhado pela embaixada do Brasil em Jacarta.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895