Jogadores testam positivo para Covid-19 no Shakhtar Donetsk

Jogadores testam positivo para Covid-19 no Shakhtar Donetsk

Atletas contraíram o vírus e irão desfalcar a Ucrânia em duelo contra a França

AFP

publicidade

Jogadores da seleção da Ucrânia foram cortados do amistoso contra a França na quarta-feira, em Paris, após um surto de coronavírus no clube Shakhtar Donetsk. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pela federação ucraniana de futebol.

O goleiro Andriy Pyatov, o lateral-esquerdo Mykola Matviienko, os meias Taras Stepanenko e Viktor Kovalenko e o brasileiro naturalizado ucraniano Marlos (meia) são os jogadores que testaram positivo para Covid-19. "Todos os representantes do Shakhtar ficarão isolados", informou o clube ucraniano, especificando que sua comissão técnica e atletas passarão por novos testes dentro de quatro dias.

Dependendo do resultado dessas novos exames, será decidido se os cinco positivos poderão ser relacionados para os jogos da Ucrânia pela Liga das Nações contra a Alemanha (10 de outubro) e a Espanha (13 de outubro), segundo a federação do país.

Depois de duas rodadas, a Ucrânia está em segundo no Grupo 4 do torneio continental, com um ponto a menos que a Espanha. Esta ex-república soviética, localizada às portas da União Europeia, até agora registrou mais de 230 mil casos de coronavírus e cerca de 4,4 mil mortes.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895