"Jogamos com lucidez, como campeões", diz Bernardinho

"Jogamos com lucidez, como campeões", diz Bernardinho

Técnico brasileiro exaltou a lucidez dos seus comandados

AE

Após muita polêmica, Brasil consquista seu terceiro titulo consecutivo

publicidade

O técnico Bernardinho apontou a tranquilidade da seleção brasileira na final como fator decisivo para se impor diante de Cuba e faturar o tricampeonato mundial de vôlei neste domingo. Derrotado na primeira fase pelos cubanos por 3 sets a 2, a equipe triunfou com facilidade por 3 a 0 na decisão disputada em Roma. Para Bernardinho, o Brasil soube explorar a tensão de Cuba, que conta com um grupo jovem e ainda sem títulos de expressão, na final. "Jogamos com lucidez, como uma equipe campeã e conseguimos nos impor. Soubemos jogar contra eles, que jogaram com a pressão de serem campeões. Conseguimos controlar o jogo", comemorou, em entrevista ao SporTV.

Leia o blog Correio Olímpico


Brasil é tricampeão mundial de vôleiBernardinho admitiu que não foi fácil enfrentar a pressão após a derrota por 3 sets a 0 para a Bulgária, quando o Brasil foi acusado de perder de propósito para cair em um grupo mais fácil no Mundial de Vôlei. "Ficam muitas lições. Foi muito difícil ser cobrado", afirmou. O treinador minimizou o fato de ser o único técnico tricampeão mundial e disse que o feito alcançado por Giba, Rodrigão e Dante, que também foram campeões em 2002, 2006 e 2010, é muito mais difícil. "O time é campeão do mundo e eu sou só apenas mais uma peça. É muito mais difícil para os jogadores alcançaram isto. É uma grande honra fazer parte deste grupo", comentou. 

O comandante dedicou o título mundial aos seus familiares e aos torcedores que o apoiaram após a polêmica derrota brasileira para a Bulgária. "O Bruno merece por tudo que passou. O grupo todo, a minha família e o torcedor que deu mensagens de solidariedade e apoio em um momento difícil", disse.

Murilo é eleito o melhor jogador do Mundial de Vôlei

Campeão mundial de vôlei ao derrotar a seleção de Cuba por 3 sets a 0 na final, o Brasil também teve o melhor jogador do torneio. Murilo, que já havia sido escolhido o principal jogador da Liga Mundial neste ano, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Mundial, disputado na Itália.

Ponteiro, Murilo tem 29 anos e uma carreira de sucesso na seleção brasileira. Ele foi convocado pela primeira vez para defender a equipe em 2003, quando faturou a Liga Mundial. Em 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010, ele também participou das campanhas vitoriosas. Em 2006, Murilo foi campeão mundial pelo Brasil.

"A gente sempre destaca em primeiro lugar o grupo, divido isso com todos os jogadores, a minha família. O Thiago Alves e o Eder também são campeões, estiveram ao nosso lado durante a preparação. O título também é de todos que trabalham com a gente em Saquarema e da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei)", afirmou Murilo, em entrevista ao canal SporTV.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895