Jon Jones é flagrado novamente em exame antidoping e pode perder cinturão

Jon Jones é flagrado novamente em exame antidoping e pode perder cinturão

Amostra do lutador deu positivo para esteroides antes de sua luta contra Daniel Cormier

AE

Amostra do lutador deu positivo para esteroides antes de sua luta contra Daniel Cormier, que venceu por nocaute

publicidade

O lutador norte-americano Jon Jones voltou a ficar em situação bastante delicada no UFC. Campeão dos meio-pesados, ele testou positivo para esteroides em exame realizado antes de sua luta contra Daniel Cormier, que valia pelo cinturão, no UFC 124, em julho deste ano. Na ocasião, o atleta venceu por nocaute.

"O UFC foi notificado nesta terça-feira que a USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos, na sigla em inglês) informou Jon Jones sobre uma possível violação da política antidopagem derivada de uma amostra coletada após a sua pesagem em 28 de julho de 2017. Informações adicionais serão fornecidas no momento apropriado à medida em que o processo avançar", disse a organização em nota.

O site TMZ Sports foi quem divulgou a informação pela primeira vez nesta terça-feira e a notícia caiu como uma bomba no mundo das lutas, até porque Jon Jones é reincidente. Em 2015, seu exame deu positivo por uso de cocaína. No ano seguinte, ele foi suspenso por um ano por testar positivo para clomifeno.

Segundo o site MMA Fighting, o lutador ficou desolado com a notícia e está recebendo apoio da equipe, que ainda tenta entender como ocorreu. O UFC vai esperar que todo processo seja realizado, mas a chance de perder o cinturão dos meio-pesados é bem grande e não se sabe o que será de seu futuro no octógono.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895