Juventude consegue empate fora de casa contra o Palmeiras
patrocinado por

Juventude consegue empate fora de casa contra o Palmeiras

Verdão da Serra saiu na frente, cedeu 1 a 1, mas somou ponto importante na luta contra o Z4

AE

publicidade

O Juventude aproveitou um Palmeiras desfalcado e conseguiu um empate fora de casa, neste domingo. Com um time misto após garantir vaga na final da Libertadores, o time paulista teve muita dificuldade e o empate por 1 a 1 no Allianz Parque reduziu consideravelmente a força da equipe na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Já o Verdão da Serra ficou um pouco frustrado, mas ainda celebrou um ponto importante para chegar a 27 na luta contra o Z4.

O Palmeiras soma 39 pontos, dez a menos do que o líder Atlético-MG. A vantagem para o Flamengo, terceiro colocado, é de apenas um ponto, mas o adversário da final da Libertadores tem dois jogos a menos no Nacional.

Logo aos cinco minutos, o Juventude abriu o placar com Guilherme Castilho, que contou com um leve desvio na barreira para enganar Weverton na cobrança de falta. Em vantagem, o time gaúcho se fechou na defesa e tinha a sua vida facilitada pelo ataque do Palmeiras, que era muito lento nas jogadas de transição e não conseguia surpreender o adversário. Mas, uma jogada de bola parada garantiu o gol de empate.

Após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa pela esquerda aos 28, o goleiro saiu mal, a bola passou por Luiz Adriano e chegou até Danilo, que dominou na pequena área e mandou para o fundo da rede.

No segundo tempo, o jogo continuou muito parecido com os 45 minutos iniciais: Juventude bem fechado no campo de defesa e o Palmeiras rodando a bola sem criar ou pressionar. Abel Ferreira mexeu bastante no time, com as entradas de Gabriel Veron, Felipe Melo e Dudu, nas vagas de Luiz Adriano, Zé Rafael e Wesley, respectivamente, mas as jogadas de bola parada continuaram sendo a principal arma do time. Aos 23, por exemplo, Gustavo Scarpa cobrou falta direto para o gol e acertou a trave.

Nos minutos finais, o Palmeiras passou a jogar de forma desorganizada em busca da virada. Até o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez subiu para o ataque, sem sucesso. Nem mesmo a entrada de Deyverson no lugar de Danilo fez com que a equipe levasse perigo ao Juventude e o Palmeiras teve de contentar-se com o empate.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895