Juventude consegue virada épica no fim, vence o Figueirense e sonha com a Série A
patrocinado por

Juventude consegue virada épica no fim, vence o Figueirense e sonha com a Série A

Verdão da Serra assume a quarta colocação e "secará" o CSA contra o Brasil de Pelotas para manter a posição

Correio do Povo

Rogério foi o salvador nesta sexta-feira

publicidade

Os dez minutos finais da partida contam toda a história da vitória do Juventude por 2 a 1 sobre Figueirense, nesta sexta-feira, no Alfredo Jaconi. Em duelo fraco tecnicamente e recheado de emoção, o Verdão da Serra se superou na segunda etapa, sofreu gol aos 40, mas conseguiu a virada com gols aos 42 e 49 minutos e assumiu a quarta colocação da Série B do Brasileirão, com 58 pontos.

Agora, a equipe torce por uma ajuda do Brasil de Pelotas, para "segurar" o CSA, que tem 56, e manter a posição. Na última rodada, o Ju enfrente o Guarani, em São Paulo, e o CSA encara o Naútico, no Recife. Ambos os jogos serão às 21h30min na próxima sexta-feira. 

Gol irregular e superação

Após uma primeira etapa em que tentava propor o jogo, mas não encontrava inspiração, o Juventude não conseguiu criar chances claras. 

Na volta do intervalo, o cenário se mantinha, mas a partida se apresentava mais aberta, com as duas equipes tentando levar perigo. 

E aos 40 minutos, o jogo ganhou contornos dramáticos. Renan Luís foi até a linha de fundo, cruzou na área e Erison, de cabeça, abriu o marcador. O gol foi irregular, pois no momento do cruzamento, a bola saiu completamente pela linha de fundo. No entanto, não há VAR na Série B e a arbitragem não viu a irregularidade. 

Na sequência, o Ju conseguiu com Bambam em falha incrível do goleiro catarinense, Rodolfo. Desesperado pela vitória, o time gaúcho se lançou ao ataque e fez o gol consagrador aos 49 minutos, com Rogério, após cobrança de escanteio de Roberto. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895