Juventude perde para o Ceará por 2 a 0 em Fortaleza
patrocinado por

Juventude perde para o Ceará por 2 a 0 em Fortaleza

Revés encerra sequência de quatro jogos sem derrotas do time gaúcho

AE

Ceará bateu o Juventude por 2 a 0

publicidade

Com dois gols marcados no início do segundo tempo, por Saulo Mineiro e Gabriel Lacerda, o Ceará venceu o Juventude por 2 a 0, neste domingo, na Arena Castelão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro cearense agora não perde há cinco jogos, soma 13 pontos em sétimo lugar. O alviverde gaúcho perdeu a série invicta de quatro jogos, segue com 12 pontos em 11.º lugar.

O primeiro tempo foi sonolento. O visitante até surpreendeu no início, dando duas descidas perigosas. O time da casa respondeu devagar, pelo menos, equilibrando as ações em campo e tendo uma chance com Mendoza que dividiu com o goleiro Marcelo Carné.

Mas no segundo tempo, tudo mudou da água para o vinho do lado cearense, principalmente porque marcou seus gols rapidamente. O primeiro saiu aos dois minutos, quando Lima, entre dois adversários, tocou de lado para Saulo Mineiro. Ele esticou o pé direito e desviou para as redes.

O segundo gol saiu aos sete minutos. Jorginho cobrou escanteio pelo lado direito e o zagueiro Gabriel Lacerada se antecipou no primeiro pau e desviou bem de cabeça.

O Ceará continuou melhor e até criou até chances para ampliar. A sua missão ficou facilitada pela expulsão de Guilherme Castilho, aos 24 minutos, que recebeu o cartão vermelho após acertar as costas de Fernando Cabral. O jogo praticamente acabou ali.

No meio de semana os dois times voltam a jogar, então, pela décima rodada. O Ceará vai enfrentar o Fluminense, quarta-feira, às 21h30, em São Januário, no Rio de Janeiro. Mais cedo, a partir das 18 horas, o Juventude vai enfrentar o Bahia, em Salvador.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895