Lewandowski decide, Bayern vence o Al Ahly e fará final com o Tigres
Melhor do mundo marcou duas vezes e garantiu triunfo alemão
publicidade
Se na primeira semifinal do Mundial de Clubes, a "zebra" passeou, com o Tigres eliminando o Palmeiras, na outra, disputada nesta segunda-feira, o poderoso Bayern de Munique, apesar de sofrer em alguns momentos, não deu margens para a surpresa e, com a vitória por 2 a 0 para cima do Al Ahly, do Egito, se garantiu na decisão do torneio disputado no Qatar.
Os dois times voltam a atuar na próxima quinta-feira. Porém, enquanto os egípcios enfrentam o Palmeiras, pela decisão do terceiro lugar, mais tarde, os alemães desafiam o Tigres para conhecermos o novo campeão mundial.
Apesar do jogo ter ido para o intervalo com apenas um gol de diferença, a supremacia do Bayern para cima do Al Ahly foi evidente desde o início. Tanto é que os egípcios só finalizaram uma vez, enquanto os alemães chutaram ao gol em mais de dez oportunidades. O gol solitário do primeiro tempo foi anotado pelo artilheiro Lewandowski, aos 16 minutos. O melhor do mundo em 2020 recebeu passe preciso de Gnabry e não perdoou.
Atrás no placar, o Al Ahly mudou a postura para a segunda etapa, passando a jogar de igual para igual com o Bayern, com tabelas e mais presença no campo ofensivo.
E se atacava mais, também dava mais espaços para os alemães, que chegaram perto de aumentar o placar em algumas oportunidades, principalmente após as entradas de Sané, Choupo-Moting e Musiala.
E foi graças a eles que o segundo gol saiu aos 40 minutos. Após lançamento, Sané cruzou na medida para Lewandowski, totalmente livre de marcação, mandar para as redes de cabeça e confirmar a classificação do Bayern de Munique para a final.