"Luxemburgo é o nome sonhado", reconhece presidente do Cruzeiro

"Luxemburgo é o nome sonhado", reconhece presidente do Cruzeiro

Técnico tem contrato com o Grêmio até o fim desta temporada

Lancepress

Luxemburgo está na mira do Cruzeiro

publicidade

O técnico Vanderlei Luxemburgo é o nome predileto da diretoria cruzeirense para assumir o comando da equipe no próximo ano. O presidente Gilvan de Pinho Tavares sonha com a contratação do treinador, que está à frente do Grêmio, para a vaga de Celso Roth. "Eu nunca escondi que o Vanderlei (Luxemburgo) é um treinador que eu gostaria de ver novamente no Cruzeiro", disse à TV Alterosa.

Apesar de o comandante fazer parte dos planos do Cruzeiro, ele tem vínculo com o Grêmio até o dia 31 de dezembro. Com a mudança na presidência – Fábio Koff venceu as eleições e substituirá Paulo Odone em 2013 –, as tratativas renovação de contrato segue em suspenso. No entanto, Luxa disse que tem grandes chances de permanecer no Tricolor.

"É um nome que não podemos nem falar e pensar neste momento, porque ele tem contrato com o Grêmio e o clube luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Se houver a possibilidade de ele deixar o Grêmio, evidentemente que ele volta a ser o nome sonhado para trabalhar conosco", explicou Gilvan. "Se ele vier, dará esperanças à torcida do Cruzeiro de grandes conquistas em 2013".

Luxemburgo tem uma bela história no Cruzeiro. Ele assumiu o clube no fim de 2002 e, no ano seguinte, conquistou as três competições que disputou: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. A passagem de Luxa no clube mineiro se encerrou em 2004, quando ele assumiu o Santos.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895