person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Médico do Caxias pede demissão após ser afastado dos jogos por cobrar vacina do técnico

Rafael Lessa Costa criticou postura de Rafael Jacques com relação à imunização contra a Covid-19

Cobranças de médico a treinador por vacina contra a Covid-19 levaram ao pedido de desligamento do profissional de saúde | Foto: Divulgação / Caxias

*Com informações do repórter Celso Sgorla

O médico Rafael Lessa Costa pediu desligamento do Caxias nesta quinta-feira, um dia após após ser comunicado que seria afastado dos jogos da equipe, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. O pedido para ele ser afastado havia partido do gerente Ademir Bertoglio e do técnico Rafael Jacques. O motivo seria desentendimentos entre Lessa e o treinador a respeito da vacinação contra a Covid-19. 

Por meio de um comunicado, o médico lembrou que o treinador contraiu a doença no mês de agosto, chegando a ser internado e ficado 20 dias afastado para o seu restabelecimento. Lessa disse que cobrava da direção e do gerente de futebol um posicionamento sobre a negativa do treinador em se imunizar. Jacques, que tem 46 anos de idade, só tomou a vacina no dia 14 de setembro.

Lessa, que foi o responsável pela elaboração dos protocolos de prevenção à Covid no clube, também relatou na nota que trabalha no Caxias desde 2015 de forma voluntária, sem nenhum retorno financeiro, mas os seguidos desentendimentos lhe fizeram repensar sua atuação: “A partir do momento que o meu trabalho passa a ser questionado, a partir do momento em que eu corro risco de deixar de ser exemplo aos meus alunos e residentes, chega a hora de tomar uma medida mais ríspida”.

Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, a direção da SER Caxias informou que não continuidade do profissional no clube é uma decisão pessoal dele. Informa ainda que a gestão do Departamento Médico comandada por Aloir Oliveira. A direção também garantiu respaldo na condução do Departamento Médico, seja em decisões clínicas, seja em decisões administrativas.

O Caxias segue na luta por vaga na Série C do Brasileirão. Classificado para as oitavas de final da Série D, joga no sábado contra o União Rondonópolis, às 16h, no estádio Centenário. O local voltará a receber público após mais de um ano. Para entrar no estádio, o sócio do clube deverá apresentar a carteirinha de associado, mensalidade em dia, documento oficial com foto e vacinação ou teste negativo RT-PCR (até 72 horas antes da partida) ou antígeno (até 48 horas antes da partida). 

Correio do Povo