Manchester City vence Schalke de virada na ida das oitavas da Liga dos Campeões

Manchester City vence Schalke de virada na ida das oitavas da Liga dos Campeões

Time inglês buscou vitória tendo um jogador a menos em campo

AFP

Sané marcou golaço de falta contra seu ex-clube

publicidade

O Manchester City conseguiu reagir após sofrer dois gols de pênalti e a expulsão do zagueiro argentino Nicolás Otamendi e venceu por 3 a 2 o Schalke no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira na Alemanha. Aguero, Sané e Sterling fizeram os gols ingleses enquanto Bentaleb marcou os dois tentos alemães.

O duelo teve de um lado o líder da Premier League e do outro um time que luta para não ser rebaixado na Bundesliga. Apesar da diferença, os dois times fizeram uma partida disputada, com direito a duas viradas.

Mesmo jogando fora de casa, o Manchester City se mostrou ofensivo desde o início da partida. Aos 6 minutos, David Silva cruzou da esquerda e Sergio Agüero cabeceou mas o goleiro Fährmann mandou para escanteio. Aos 17, o goleiro Fährmann se atrapalhou na saída de bola e acabou passando na fogueira para Sané. O atacante espanhol David Silva conseguiu roubar a bola e tocar para Agüero, que só teve o trabalho de chutar para o gol aberto.

Os jogadores do Schalke reclamaram de uma falta de Laporte, mas o árbitro Carlos del Cerro confirmou o gol após consultar o VAR. O Schalke respondeu aos 24 minutos, com um chute de Uth que passou perto da trave direita do goleiro brasileiro Ederson.

Aos 32 minutos, o time alemão teve uma chance com Caligiuri que chutou forte e Otamendi desviou a bola com o braço. Após uma consulta demorada ao árbitro de vídeo, o juiz marcou pênalti. O argelino Nabil Bentaleb cobrou forte com a perna esquerda, sem chances para o goleiro. Pouco antes do intervalo, novo pênalti. Mais uma vez Bentaleb bateu forte e fez, apesar de Ederson ter quase defendido.

O intervalo serviu para que o City recuperasse a concentração. A equipe de Pep Guardiola voltou a ter a posse de bola e a chegar com perigo. Logo no início da segunda etapa, o meia Kevin De Bruyn recebeu de costas, girou e bateu para o gol. A bola foi desviada para escanteio. Mas a situação ficou dramática para os ingleses quando o argentino Nicolas Ottamendi foi expulso ao receber um segundo cartão amarelo na partida por tentar interceptar um contra-ataque do Schalke.

Para recompor a defesa, Guardiola tirou o espanhol David Silva e colocou o zagueiro belga Vincent Kompany em seu lugar, passando para um 4-4-1. Com dez em campo, o City conseguiu manter a posse de bola mas sempre atento para não sofrer um contra-ataque, consciente de que um terceiro gol alemão poderia colocar sua classificação em sério risco.

A sorte mudou de lado aos 38 minutos, quando Sterling foi derrubado na entrada da área. Coube a Sané bater de esquerda o tiro livre e fazer um golaço. O jogador preferiu comemorar discretamente o gol em seu ex-clube.

Faltando um minuto para acabar o tempo regulamentar, Ederson fez um lançamento em profundidade na direita para Raheem Sterling que ganhou do zagueiro e tocou na saída do goleiro. Apesar de não mostrar seu melhor futebol, o Manchester City conseguiu um ótimo resultado vencendo de virada fora de casa. A equipe de Pep Guardiola, uma das grandes candidatas ao título, tem agora tudo para conseguir a classificação às quartas de final no próximo dia 12 de março, no Etihad Stadium.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895