Manchester United anuncia contratação de Antony por 100 milhões de euros

Manchester United anuncia contratação de Antony por 100 milhões de euros

Negociação foi a transferência mais cara da história de um jogador que atuava no campeonato holandês

AFP

Antony deixa o Ajax após dois anos e meio

publicidade

Manchester United e Ajax anunciaram um acordo nesta terça-feira (30) para a transferência do atacante brasileiro Antony ao clube da Premier League inglesa por 100 milhões de euros, incluindo os bônus.

"O Manchester United chegou a um acordo com o Ajax para a contratação de Antony, à espera do exame médico, da conclusão dos termos do contrato com o jogador e das formalidades (administrativas) internacionais", afirma um comunicado publicado pelos "Red Devils".

O Ajax informou em seu comunicado que o valor inclui 95 milhões de euros de pagamento fixo e 5 milhões de euros em diversas variáveis.

Esta é a transferência mais cara da história de um jogador que atuava no campeonato holandês. Ela superou os 86 milhões de euros (com os bônus incluídos) que o Barcelona pagou ao Ajax para contratar Frenkie De Jong.

O Ajax rejeitou três ofertas do Manchester United por Antony, mas o clube inglês insistiu até conseguir um acordo. O técnico Erik Ten Hag também trocou o clube de Amsterdã por Old Trafford na atual temporada e queria voltar a trabalhar com o brasileiro.

Ten Hag já havia levado para o United outro jogador que dirigiu no Ajax, o zagueiro argentino Lisandro Martínez (67 milhões de euros). O clube também contratou o holandês Tyrell Malacia, do Feyenoord, por 17 milhões de euros.

Os "Red Devils" também se reforçaram com o volante brasileiro Casemiro (Real Madrid), em uma transferência de 80 milhões de euros. O dinamarquês Christian Eriksen foi contratado sem custos para o clube.

A chegada de Antony pode deixar o Manchester United menos inflexível a respeito de uma eventual saída de Cristiano Ronaldo, que há dois meses expressou o desejo de sair do clube.

Os possíveis destinos de Cristiano Ronaldo não parecem numerosos, mas ter perdido a posição de titular torna difícil pensar que o astro português se contentará com o posto de reserva de luxo, a poucos meses da Copa do Mundo do Catar 2022.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895