person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mancini convoca nove atletas da base para treinar com os profissionais do Corinthians

Treinador destacou que estratégia visa o futuro do clube e eles não devem ser utilizados contra o Inter, na quinta-feira

Meia Vitinho (d) e mais nove jogadores da base atuaram em treino dos reservas do grupo profissional do Corinthians | Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians / Divulgação / CP

Depois de empatar com o Vasco da Gama, na Neo Química Arena, o técnico do Corinthians, Vagner Mancini, afirmou que iria colocar em prática uma estratégia acertada com o presidente, Duilio Monteiro Alves, visando a estreia no Paulistão e chamou nove jogadores da base para treinar com os profissionais. Nove atletas foram convocados para o treino da manhã desta segunda-feira, o primeiro visando o jogo contra o Inter.

São eles: o volante Mandaca, o meia Matheus Araújo (meia) e os atacantes do sub-20 Antony, Cauê e Felipe. Do sub-23, trabalharam com os profissionais os zagueiros Igor Morais e John (zagueiro), além do lateral direito Igor Formiga e do meia Vitinho.

Eles participaram de um coletivo junto dos jogadores que não foram utilizados mais de 45 minutos no jogo contra os cariocas. O lateral direito Fagner, com dores no adutor, e o atacante Gustavo Silva, uma pancada no joelho direito, realizaram tratamento e serão reavaliados pelo departamento médico diariamente. 

Os atletas da base não devem atuar no último jogo do Brasileirão, contra o Inter, na quinta-feira, no Beira-Rio. Eles serão observados para uma possível inscrição no Paulistão, já que o clube passa por dificuldades financeiras e prevê poucas contratações para a temporada 2021.

"Para a utilização da base, contamos com o apoio do torcedor, com a coerência daqueles que sabem que o Corinthians não pode ir ao mercado e despejar cifras em cima de qualquer atleta. Então, o clube tem que usar aquilo que fabrica, que são os atletas da base”, revelou Mancini, após o jogo contra o Vasco.

Na terça-feira, o Corinthians realiza o segundo trabalho visando o confronto em Porto Alegre. A partida está marcada para quinta-feira, às 21h30min.

Correio do Povo