Maradona engrossa coro por Messi na seleção argentina

Maradona engrossa coro por Messi na seleção argentina

Ídolo argentino acredita que Lionel tem "muita lenha para queimar" pelo país

AFP

Argentinos demonstraram confiança no ídolo do Barcelona na chegada da delegação na Argentina

publicidade

A lenda do futebol argentino Diego Maradona aderiu à campanha para que o craque Lionel Messi volte atrás da decisão de deixar de defender a seleção argentina, depois de amargar mais um vice-campeonato na Copa América do Centenário, com derrota nos pênaltis para o Chile. 



"Seleção argentina acabou para mim", diz Messi após título do Chile
Chile é bicampeão da Copa América nos pênaltis

"Messi tem que continuar na seleção, tem que continuar! Temos que continuar porque ainda tem lenha para queimar, porque vai chegar à Rússia com condições de ser campeão do mundo", afirmou "El Pibe de Oro" em declarações publicadas na edição on-line do jornal La Nación.

"Ele tem que se apoiar mais nos outros garotos, que podem ajudar a levar a equipe adiante, e menos nas pessoas que dizem que ele tem que ir", acrescentou o eterno camisa 10. "Tirem do lado dele aqueles que não o deixam nem chorar. Não jogam nada, não o deixam nem chorar. Porque aqueles que dizem que ele tem que ir fazem isso para que não vejamos o desastre que é o futebol argentino", completou.

Maradona sempre teve relações de amor e ódio com Messi, o qual comandou na seleção argentina quando foi treinador durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. No dia 9 de junho, em Paris, o herói do título mundial da "albiceleste" em 1986 foi flagrado dizendo a Pelé que Messi "não tem personalidade".

"É uma boa pessoa, mas não tem personalidade. Não tem personalidade para ser um líder", respondeu o campeão mundial de 1986 quando perguntado pelo Rei se conhecia o astro do Barça e o que pensava dele.

Messi anunciou sua intenção de não defender mais a seleção do seu país no domingo, quando passou pela zona mista depois de mais uma final de Copa América perdida para o Chile nos pênaltis, como no ano passado. "La Pulga" estava ainda mais frustrado desta vez, por ter isolado sua cobrança na disputa de pênaltis.

Pouco depois do anúncio que chocou o mundo, Messi recebeu milhares de mensagens de apoio e foi lançada a campanha com a hashtag "#NotevayasLeo".

Macri telefona para Messi


O presidente argentino, Mauricio Macri, telefonou nesta segunda-feira para Lionel Messi para manifestar seu orgulho com a seleção nacional de futebol e pedir que o craque permaneça na equipe, após a derrota na final da Copa América Centenário, vencida pelo Chile. "Telefonou e disse do orgulho que sente pelo desempenho da seleção, e lhe pediu que não escute as críticas", revelou um porta-voz de Macri.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895