Maurine dedica gol ao pai e fala com a mãe após vitória do Brasil

Maurine dedica gol ao pai e fala com a mãe após vitória do Brasil

Lateral-direita decidiu ficar no México mesmo depois de saber da morte do familiar

Correio do Povo

Maurine dedicou o gol ao pai após a vitória sobre o México

publicidade

A lateral-direita da seleção brasileira feminina de futebol Maurine marcou o gol que deu a vitória ao Brasil sobre o México nos Jogos Pan-Americanos. O triunfo por 1 a 0 garantiu a passagem para a final da competição. A exemplo do patinador Marcel Stürmer, a atleta gaúcha também protagonizou uma história de superação. Maurine perdeu o pai no último domingo e decidiu ficar no México para ajudar as colegas. A decisão, ainda que tenha sido difícil de ser tomada, deu certo e ela deu à seleção a chance de brigar pela medalha de ouro. O gol marcado foi dedicado ao pai.  

Antes da partida contra o México, o ex-jogador Romário visitou a delegação brasileira e disse algumas palavras de incentivo a Maurine. Ele comentou que a postura da jogadora do Santos era "digna de uma grande atleta".

Na saída do campo do estádio Omnilife, a personagem da vitória do Brasil estava emocionada. Além dedicar o gol ao pai, ela conversou ao vivo com a mãe. 

Kleiton Lima diz que drama de Maurine uniu seleção

O técnico Kleiton Lima afirmou que o drama vivido por Maurine, que perdeu o pai no último fim de semana, ajudou a fortalecer e deixar ainda mais unido o grupo da seleção brasileira feminina de futebol. "Esse triste episódio acabou por fechar ainda mais o grupo. Todas ficaram enlutadas junto com a Maurine. Falei pra elas que até o nome do pai era simbólico: Brasil. Ou seja, estava representando cada pai das atletas da nossa equipe", disse Kleiton Lima.

Maurine foi a principal personagem da semifinal do torneio de futebol do Pan. A brasileira chegou a cogitar a possibilidade de deixar Guadalajara, mas decidiu permanecer na competição e marcou o gol da vitória brasileira. Agora, espera conquistar a medalha de ouro para homenagear o pai.

"Pra mim não foi fácil, mas as minhas companheiras sempre me ajudaram me fazendo sorrir. Quando ouvi o apito final, deixei toda a tristeza pra trás. Antes de vir para o Pan de Guadalajara eu fui visitar o meu pai no hospital e ele pediu para eu trazer a medalha de ouro. Hoje, ele é uma estrelinha no céu e eu quero cumprir aquilo que ele me pediu", disse Maurine

Assista ao vídeo com a entrevista da jogadora: 

   




Bookmark and Share





Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895