Mayra Aguiar volta à liderança do ranking mundial

Mayra Aguiar volta à liderança do ranking mundial

Judoca da Sogipa é uma das atletas que mais somou pontos na atual temporada

Correio do Povo

Mayra Aguiar volta a ser líder um ano depois das Olimpíadas

publicidade

A gaúcha Mayra Aguiar, da Oi/Sogipa, retomou o posto de número 1 do mundo na categoria meio-pesado. Na atualização do ranking mundial da Federação Internacional de Judô, ela voltou à liderança após um ano graças ao bicampeonato do Masters, conquistado nesse fim de semana, na Rússia. Também atleta do clube gaúcho, Felipe Kitadai subiu para a terceira posição – a melhor na carreira.

O Masters desse fim de semana foi apenas a terceira competição disputada por Mayra desde que recuperou de uma lesão no ombro, sofrida nos Jogos Olímpicos do ano passado. Até agora ela se mantém 100% e já faturou os títulos do Pan-Americano, do Troféu Brasil, além do torneio na Rússia.

Mayra voltou à liderança com 2.300 pontos, a mesma quantidade que a campeã olímpica Sarah Menezes e menos apenas que outros três atletas, considerando todas as 14 categorias olímpicas.

Embalado, Felipe Kitadai chega à terceira posição

Já Felipe Kitadai mantém a boa fase que o consagrou com o terceiro lugar nas Olimpíadas de Londres. Desde então, o judoca conquistou o título Pan-Americano e o bronze no Grand Slam de Tóquio e no Masters. Com os recentes resultados, Kitadai soma 1.300 pontos, na terceira colocação do ranking mundial.

Além da dupla, a Oi/Sogipa conta com outros seis atletas entre os 18 melhores do mundo: Taciana Lima (17º), Maria Portela (6º) e Rochele Nunes (15º); Diego Santos (17º), Renan Nunes (7º) e Walter Santos (6º).

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895