Medina é eliminado em Fiji e coloca em xeque a conquista do bi no WCT

Medina é eliminado em Fiji e coloca em xeque a conquista do bi no WCT

Brasileiro caiu na terceira fase para o australiano Kai Otton

Lancepress

publicidade

A conquista do bicampeonato do WCT está cada vez mais longe para o brasileiro Gabriel Medina. O atual campeão do mundo no surfe mais uma vez foi eliminado precocemente em 2015. Na noite deste domingo (horário de Brasília), o paulista caiu já na terceira fase da quinta etapa da temporada, nas ondas de Tavarua, em Fiji. O carrasco foi o australiano Kai Otton, que venceu a bateria por 14,97 a 13,77.

Medina chegou a Fiji como o 19º colocado no ranking mundial, com 9,2 mil pontos, e pode cair ainda mais com a derrota. A posição ruim na classificação geral se deve à falta de uma grande atuação no ano.

Nas quatro etapas anteriores, o campeão mundial teve como melhor resultado o quinto lugar (quartas de final) em Bells Beach (AUS). Em Gold Coast e no Rio de Janeiro, Medina também caiu na terceira fase. Em Margaret River (AUS), terceira etapa do ano, ele foi ainda pior: foi eliminado já na segunda fase, ao perder as duas baterias disputadas.

Ainda neste domingo, outro brasileiro foi eliminado. Alejo Muniz perdeu para o australiano Mick Fanning por 13,67 e 13,30. Até o momento, já estão fora em Fiji Gabriel Medina, Alejo Muniz, Adriano de Souza (eliminado também na terceira fase, mas no sábado), Jadson André e Miguel Pupo. Ítalo Ferreira e Wiggolly Dantas, novatos no WCT em 2015, se classificaram para a quarta fase. E Filipe Toledo, vice-líder do ranking mundial, surfará ainda neste domingo pela terceira fase contra o australiano Adam Melling.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895