Medina está fora da 3ª etapa do Mundial de Surfe

Medina está fora da 3ª etapa do Mundial de Surfe

Três brasileiros se juntam a Miguel Pupo no 3º round na Austrália

Correio do Povo e Lancepress

Adriano de Souza foi um dos destaques do Brasil no segundo round na Austrália

publicidade

Gabriel Medina está fora da 3ª etapa do Mundial de surfe, disputado em Margaret River, na Austrália. O campeão de 2014 caiu ainda na 2ª rodada do evento ao perder para o local Jay Davies. Os dois surfistas fizeram a primeira bateria do round 2, mas o mar não favoreceu o brasileiro.

Quem pegou a primeira onda na disputa foi Davies, mas logo foi engolido e levou apenas 0,67. Na sequência, o australiano também tentou, mas ganhou uma nota mais baixa ainda: 0,37. Medina pegou sua primeira onda logo em seguida, mas também caiu e ficou com 0,70.

O surfista local veio logo depois e encaixou a primeira boa onda na disputa. Ele recebeu nota 6,67. Com a ampla vantagem de Davies, o brasileiro encontrou um belo tubo, e a nota dos juízes foi a mesma: 6,67, o que deu a liderança provisória para Gabriel.

Porém, depois, o australiano pegou a melhor onda da bateria, ganhou nota 8,50 dos juízes e voltou a liderar. O brasileiro até pegou mais uma onda, mas a nota 1,00 não serviu para muita coisa. Davies também recebeu mais um 0,30, o que não o prejudicou. A somatória das duas melhores notas do sufista local foi de 15,17, contra apenas 7,67 do atual campeão mundial.

A eliminação precoce em M-River mostra que Medina ainda não "deslanchou" na temporada de 2015. Na primeira etapa do ano, em Gold Coast, ele caiu na terceira rodada. Depois, em Bells Beach, até foi mais longe, mas acabou eliminado nas quartas de final.

Na última terça-feira, na primeira rodada de Margaret River, Gabriel encarou o havaiano Freddy Patacchia Jr. e o também brasileiro Alejo Muniz. O paulista de Maresias superou o compatriota, que conseguiu 3.27, mas ficou atrás do rival nascido no estado norte-americano localizado no Oceano Pacífico. O atual campeão mundial somou 3.96 contra 4.30 do vencedor.

Com isso, Medina foi para a repescagem, quando acabou eliminado contra Jay Davies. O brasileiro agora se prepara desde já para a quarta etapa do ano, o Rio Pro, disputado na Barra da Tijuca, no RJ, quando ele deverá ter grande apoio da torcida. A competição começa dia 11 de maio.

Quatro brasileiros seguem na disputa


Na segunda bateria do round 2, Adriano de Souza, o Mineirinho, fez uma excelente bateria, pegando um tubo insano e somou 13.90, contra 11.33 do também brasileiro Alejo Muniz. No terceiro round, que deve ocorrer nesta quinta-feira, Mineirinho pega o Ricardo Christie, da Nova Zelândia, na sétima bateria.

Christie eliminou o vencedor da primeira etapa da WSL, Filipe Toledo, na quarta bateria, do segundo round, com a diferença de 0.19. Nos últimos 30 segundos, Toledo pegou um tubo curto e não conseguiu a nota necessária para vencer.

Ítalo Ferreira, na 10ª bateria, e Jadson André, na 11ª, superaram o brasileiro Wiggolly Dantas e Matt Banting, australiano, e também avançaram de fase. No terceiro round, Ítalo pega o local Josh Kerr, na 10ª bateria, e Jadson enfrenta o também australiano Owen Wright, na 11ª. Miguel Pupo, o único brasileiro a passar direto do 1º round para o 3º, enfrentará Nat Young, na 5ª bateria.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895