Mesmo na China, Paulo André diz que conversas do Bom Senso estão “ativas”

Mesmo na China, Paulo André diz que conversas do Bom Senso estão “ativas”

Zagueiro garantiu que distância não atrapalha o contato do grupo

Lancepress

Mesmo na China, Paulo André diz que conversas do Bom Senso estão “ativas”

publicidade

Um dos líderes do movimento Bom Senso FC, o zagueiro Paulo André, atualmente no Shanghaï Shenhua , falou nesta terça-feira a respeito das reuniões e conquistas dos jogadores. De acordo com o defensor, mesmo após ele deixar o Brasil e partir para o futebol da China, as conversas com os participantes do grupo permaneceram constantes via WhatsApp e outras ferramentas de comunicação.

“Foi bem ativa nesses dez meses. Pelo menos uma vez por semana eu fazia uma reunião por Skype com alguns jogadores, o WhattApp ligado direto com a equipe ou alguns jogadores. Evidentemente que era menos incisivo, estava longe, mas era um consultor, o cara que dava uma opinião. Mas a decisão saía do pessoal no Brasil”, explicou o zagueiro em entrevista à Espn.

Apesar de externar as conquistas que o movimento alcançou, Paulo André lembrou também que as coisas não evoluíram tanto desde a sua saída do Brasil. “O movimento ainda é de sucesso. Conseguimos vitórias históricas, desde a reunião dos atletas, a mobilização dentro de campo as duas audiências com a Dilma. Estive com o ministro da casa civil, o Aloísio Mercadante, conseguimos de certa forma atrapalhar e vetar a votação da lei de responsabilidade fiscal. Mas está um pouco pior do que quando saí. Acompanhei, li muito e precedo que a gente não conseguiu evoluir tanto”, explicou.

Paulo André ainda comentou sobre os percalços que o Bom Senso precisou enfrentar até alcançar certos objetivos. “Tínhamos duas bandeiras, o calendário e o fair-play financeiro. O calendário depende da CBF e é impossível, institucionalmente, que a gente interfira nisso. Só que a gente demorou quase um ano para perceber isso, parar de bater cabeça e emitir nota reclamando do Marin, do del Nero e de quem quer que fosse. Por outro lado indo a Brasília nós conseguimos evoluir bastante, com gente disposta a escutar, trabalhar e construir uma proposta melhor de reforma e melhor gestão e de contrapartida ao financiamento que os clubes tanto precisam”, completou.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895