Messi sai machucado e Barça empata com Atlético Madri

Messi sai machucado e Barça empata com Atlético Madri

Time desperdiçou chance de encostar no líder da competição, Real Madrid

AFP

Messi se machucou e Atlético conseguiu empatar

publicidade

O Barcelona só empatou em 1 a 1 com o Atlético de Madrid, nesta quarta-feira pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol, em partida que viu o craque argentino Lionel Messi sair machucado, e desperdiçou chance de encostar no líder da competição, o Real Madrid. Jogando em casa e com força total, contando com o trio "MSN", formado por Messi, Suárez e Neymar, os comandados do técnico Luis Enrique dominaram o jogo e chegaram a abrir o placar com gol do croata Ivan Rakitic, aos 40 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, porém, o Barça sentiu a saída de Messi, que pediu para ser substituído após sofrer aparente lesão no músculo adutor da coxa, e o Atlético aproveitou. Aos 16, um minuto depois da saída do craque argentino, seu compatriota Angel Correa se beneficiou de erros da zaga do Barça para aparecer livre e empatar em chute colocado.

Com o resultado, o Barcelona desperdiçou a chance de se aproximar do líder Real Madrid, que mais cedo empatou em casa em 1 a 1 com o Villarreal e chegou aos 13 pontos. O Barça se manteve a três pontos de distância do Real, mas caiu da vice-liderança para o terceiro lugar, atrás do Sevilla (2º com 11 pontos), que na terça-feira venceu o clássico andaluz contra o Bétis (1-0). O Atlético é o quarto colocado com 9 pontos. 

Barcelona e Atlético não se enfrentavam desde às quartas de final da Liga dos Campeões da última temporada, quando o clube de Madri levou a melhor (1-2, 2-0), acabando com o sonho do bicampeonato europeu dos catalães. Nesta quarta-feira, o Barça tentou, mas não conseguiu se vingar.  A partida seguiu o mesmo roteiro dos duros confrontos entre Barça e Atlético nas últimas temporadas.

Diego Simeone novamente colocou em campo sua defesa muito bem estruturada, com 11 jogadores atrás da linha da bola, apostando nos contra-ataques puxados pelos francês Antoine Griezmann e Kevin Gameiro e pelo belga Ferreira-Carrasco para tentar surpreender o Barça.

Já o Barça ficou com a posse de bola (68% no primeiro tempo) e rodeava incessantemente a área do Atlético, trocando passes de um lado para o outro até encontrar uma brecha para finalizar.

Messi se machuca

Aos 17 minutos, Messi chutou forte e parou em Oblak. Aos 36 Neymar mandou colocado e a bola raspou a trave do Atlético. A insistência catalã acabou dando resultado. Aos 40, O Barcelona cobrou escanteio curto, Iniesta recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Rakitic, que só deu um leve desvio na bola para não dar chance de defesa a Oblak. O segundo tempo, porém, foi marcado pela lesão Lionel Messi, que mudou o jogo.

Aos 14, o argentino deu uma pequena arrancada para defender a bola de Godín e imediatamente colocou a mão na coxa. No minuto seguinte, pediu para sair. Simeone aproveitou a saída do melhor jogador do mundo para tentar buscar o empate, colocando em campo dois atacantes, o veterano Fernando Torres e o argentino Angel Correa, e a estrela do técnico não demorou para brilhar.

Na primeira vez que tocaram na bola, Torres lançou Correa, que aproveitou erro de Piqué e escorregão de Mascherano para ficar cara a cara com o goleiro Ter-Stegen e chutar colocado, empatando a partida. Com Messi fora, Neymar assumiu a responsabilidade no Barça e foi responsável pelos melhores ataques da equipe nos últimos 30 minutos de jogo, mas o Barça não conseguiu mais furar o bloqueio do Atlético.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895