Messi sente o joelho, fica dois meses fora e não pega o Brasil nas eliminatórias

Messi sente o joelho, fica dois meses fora e não pega o Brasil nas eliminatórias

Lesão aconteceu com apenas três minutos de bola rolando

AFP

Lesão aconteceu com apenas três minutos de bola rolando

publicidade

O craque argentino Lionel Messi, do Barcelona, rompeu um ligamento do joelho esquerdo neste sábado, contra o Las Palmas, e deve ficar sete a oito semanas fora dos gramados, portanto não deve enfrentar o Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. "Exames confirmaram que Leo Messi sofreu uma ruptura do ligamento colateral interno do joelho esquerdo. O tempo de baixa será aproximadamente de sete a oito semanas", explicou o clube catalão num comunicado.

Com este tempo de indisponibilidade, Messi estará de volta a tempo para enfrentar o Brasil com a seleção argentina no dia 12 de de novembro, pela terceira rodada das eliminatórias, e virou dúvida para o primeiro clássico da temporada contra o Real Madrid, nodia 21 do mesmo mês. "Ânimo, Messi, você voltará mais forte, craque!", postou no Twitter Neymar, companheiro de clube do argentino, que voltará à seleção brasileira justamente para enfrentar os "hermanos", depois de cumprir suspensão nas duas primeiras rodadas. "O melhor jogador do mundo vai fazer falta, é ele que desequilibra", lamentou por sua vez o volante Sergio Busquets em entrevista à televisão Canal Plus.

A lesão de Messi aconteceu com apenas três minutos de bola rolando. O camisa 10 recebeu na direita da área se chocou com Pedro Vigas na hora de finalizar. O craque ficou caído no gramado, se contorcendo de dor e saiu mancando. Ele até tentou voltar a campo, mas não conseguia correr normalmente, e foi substituído aos 10 minutos de jogo por Munir El Haddadi, antes de ser levado ao hospital. Munir entrou bem na partida, participando das jogadas dos dois gols da vitória por 2 a 1 do Barça, ambos marcados pelo uruguaio Luis Suárez. Neymar teve oportunidade de ampliar de pênalti, mas desperdiçou sua cobrança.

A primeira partida dos catalães sem Messi será nesta terça-feira, contra o Bayer Leverkusen, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. O argentino tampouco poderá defender o Barça no terceiro jogo, contra o BATE Borisov. No Campeonato Espanhol, time não contará com Messi em jogos complicados, contra Sevilla (3 de outubro) ou Villarreal (9 de novembro), e a torcida catalã espera tê-lo de volta para o clássico com o Real, no Bernabeu.

Ataque desfalcado

O Barça tem outro desfalque de peso no setor ofensivo, o brasileiro Rafinha, que sofreu uma grave lesão no joelho na semana passada, e vai ficar mais de seis meses fora de combate. Esses problemas acontecem justamente depois da polêmica venda do atacante Pedro ao Chelsea, enquanto o clube não tem direito de contratar até 2016 por conta de uma punição da Fifa por desrespeitar as normas relativas à incorporação de menores de 16 anos nas suas categorias de base.

A lesão de Rafinha, inclusive, chegou a ser cogitada como uma brecha para driblar esta sanção, já que a Federação Espanhola (RFEF) permite que um novo jogador seja inscrito caso um membro da equipe sofra uma lesão que o deixe ao menos cinco meses fora dos gramados.

O meia turco Ardan e o lateral espanhol Aleix Vidal foram contratados na última janela de transferências, mas só podem estrear oficialmente em janeiro. Enquanto isso, o Barça espera antes de mais nada que Messi volte em boas condições depois de se recuperar.

Na temporada 2013-2014, "La Pulga" sofreu repetidas lesões, e o clube não conseguiu nenhum título importante. Com Messi a 100%, conquistou na temporada seguinte a 'tríplice coroa' (Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei).

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895