Metade dos ingressos dos Jogos de Paris-2024 vão custar menos de 50 euros

Metade dos ingressos dos Jogos de Paris-2024 vão custar menos de 50 euros

Venda dos bilhetes vai começar em 2023

AFP

Venda dos bilhetes vai começar em 2023

publicidade

Os organizadores dos Jogos de Paris-2024 apresentaram nesta segunda-feira o processo de venda de ingressos que começará a partir do ano que vem com metade das entradas para o evento a 50 euros (55 dólares) ou menos.

No total, serão colocados à venda 13,4 milhões de ingressos, 10 milhões para os Jogos Olímpicos e 3,4 milhões para os Jogos Paralímpicos.

Um milhão de bilhetes, ou seja, 10%, serão vendidos a 24 euros (26,4 dólares) e dará a opção de assistir a todos os esportes ao vivo. Outros 50% custarão 50 euros ou menos.

Cada ingresso dará direito a assistir como espectador a uma "sessão" e vai variar dependendo das modalidades esportivas, sem que os organizadores tenham dado mais detalhes até este momento.

O processo terá início em dezembro de 2022. Os interessados devem participar de um sorteio, primeiro para as entradas que reagrupam diferentes esportes, a partir de fevereiro, e depois ingressos para eventos específicos, a partir de maio.

As entradas representam um terço da receita prevista pelo comitê organizador. O restante, até 4 bilhões de euros (4,4 bilhões de dólares) em que os Jogos estão orçados, virão de patrocinadores privados e uma contribuição do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Para os Jogos Paralímpicos, 500.000 ingressos estarão à venda ao preço de 15 euros (16,5 dólares) e 50% dos ingressos custarão 25 euros (27,5 dólares) ou menos. Um passe diário de 24 euros (26,5 dólares) também estará à venda, dando acesso a vários esportes.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895