Milan faz 2 a 0 e abre boa vantagem sobre o Barcelona

Milan faz 2 a 0 e abre boa vantagem sobre o Barcelona

Boateng e Muntari marcaram os gols do rubro-negro na Itália

Lancepress

Boateng abriu placar para o Milan contra o Barcelona

publicidade

O Milan deu um importante passo para a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, jogando em casa, a equipe italiana derrotou um apático Barcelona por 2 a 0. Os gols de Boateng e Muntari deixaram o Rubro-Negro italiano com uma ótima vantagem para o jogo de volta na Espanha, no dia 12 de março.

Agora, o clube catalão precisa vencer por três gols de diferença para avançar. Vitória por uma vantagem menor ou empate favorece aos comandados de Massimo Allegri.

Milan mais disposto

Sabendo da necessidade do resultado dentro de casa, o Milan começou o duelo mostrando mais disposição. Com um time mais qualificado, o Barcelona adotou uma postura mais sóbria, sem pressa para definir e valorizando a posse de bola. Contudo, a impressão que dava era que o time catalão, sabedor de sua superioridade, jogava de maneira preguiçosa.

O Rubro-Negro italiano, tendo consciência de que o resultado no San Siro poderia definir a sua sobrevivência na série e na competição, chegava ao ataque com mais frequência. Porém, contar apenas com El Shaarawy e Boateng como esperanças de algo diferenciado é muito pouco. Mesmo assim, os donos da casa souberam controlar as trocas de passes do adversário e tiveram mais chances de sair na frente no placar.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma formação. O Barcelona seguia com a mesma postura de que poderia definir o duelo quando quisesse. No entanto, seus principais jogadores, com destaque negativo para Messi e Fàbregas, pouco faziam. Já o Milan continuava demonstrando mais tesão em conquistar a vitória.

Sorte em cobrança de falta

Eis que em uma cobrança de falta ensaiada, a sorte sorriu para os donos da casa. Talvez como uma forma de punir o Barça pela sua falta de ousadia, o gol do Rubro-Negro italiano foi polêmico. Após o chute de Montolivo, a bola bateu no braço de Zapata e sobrou para Boateng chutar no canto esquerdo de Valdés. Festa da torcida presente no San Siro e reclamação dos espanhóis.

Em desvantagem, Jordi Roura resolveu colocar Sanchis no lugar do apagadíssimo Fàbregas. Mesmo com a mudança, o Barcelona não conseguia criar uma grande jogada ou levar perigo ao goleiro Abbiati. O chute de Iniesta, pouco depois dos 31 minutos, foi o que mais assustou. A jogada deu uma leve animada nos visitantes.

O cenário era totalmente desanimados para o Barça. E o que era ruim ficou pior quando Niag tocou para El Shaarawy. O atacante tocou para Muntari bater cruzado e ampliar a vantagem italiana. Aí aconteceu algo pouco costumeiro nas últimas temporadas: o clube catalão se perdeu. E o Milan mostrou uma maturidade impressionante para sustentar o placar.

O resultado foi muito justo. Premiou o time que buscou a vitória e mostrou vontade de vencer desde o apito inicial. No jogo de volta, no Camp Nou, o Barcelona vai precisar provar e estar em um dia de Barcelona para avançar na Liga dos Campeões. Enquanto isso, Balotelli, que não pode atuar na competição por já ter jogado pelo Mancherter City, e Robinho fizeram a festa junto com a torcida nas arquibancadas.

Com Drogba, Galatasaray empata

Na estreia de Drogba, o Galatasaray recebeu o Schalke 04 no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões e, apesar de ter começado muito bem, marcando golaço através de Yilmaz, acabou sofrendo o empate em 1 a 1, com Jones, e agora precisará vencer fora ou empatar marcando dois gols ou mais. Em caso de resultado repetido, o jogo vai para a prorrogação.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895