Modernização do Camp Nou deve começar em 2018

Modernização do Camp Nou deve começar em 2018

Barcelona depende de uma modificação do plano de urbanismo municipal

AFP

Modernização do Camp Nou deve começar em 2018

publicidade

As obras de modernização do Camp Nou, previstas para começarem em 2017, só vão começar a sair do papel em 2018, segundo anúncio do diretor geral do clube, Oscar Grau, nesta quarta-feira.

O clube catalão depende de uma modificação do plano de urbanismo municipal. "Esperamos que o Plano Metropolitano Geral seja modificado para que possamos começar as obras em julho de 2018", falou Grau durante um debate em Barcelona.

O projeto inicial, aprovado pelos sócios em abril de 2014, pretende aumentar o número de lugares de 99.000 para 105.000 espectadores. "Queremos o melhor projeto para o Barça e para o país, para que o Camp Nou seja o melhor estádio do mundo", acrescentou.

Inaugurado em 1957, o estádio vai receber um teto sobre a estrutura atual. O orçamento previsto para a obra é de 420 milhões de euros e deve ter duração de cinco anos, sem interromper as competições.

O Real Madrid, grande rival dos culés, também iniciou um processo para modernizar o Santiago Bernabéu. A mudança prevê a colocação de um teto, entre outras novidades, com um gasto de 400 milhões de euros. O valor foi financiado integralmente pela IPIC, um fundo de investimentos de Abu Dhabi que vai acrescentar uma marca ao nome do estádio. A obra deve começar em 2017, segundo entrevista do presidente Florentino Pérez.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895