Monaco vence Borussia Dortmund por 3 a 2 no dia seguinte ao atentado

Monaco vence Borussia Dortmund por 3 a 2 no dia seguinte ao atentado

Partida foi adiada depois do ônibus da equipe alemã ser atingido por três explosões

AFP

Monaco vence Borussia Dortmund por 3 a 2

publicidade

O Monaco aprontou na visita ao Borussia Dortmund, nesta quarta-feira, e venceu o jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões por 3 a 2, garantindo vantagem na eliminatória e quebrando invencibilidade dos alemães em casa no torneio, desde maio de 2013. A partida foi adiada depois do ônibus da equipe alemã ser atingido por três explosões no caminho para o estádio, na terça. Alguns vidros do ônibus se estilhaçaram e o espanhol Marc Bartra, de 26 anos, ficou ferido.

O brasileiro Fabinho teve a chance de fazer o primeiro gol, aos 15 minutos, em cobrança de pênalti, mas mandou para fora. Quem abriu o placar foi a joia francesa Kylian Mbappé, aos 19 minutos, completando cruzamento do italiano Andrea Raggi em posição de impedimento.

O substituto de Bartra, Sven Bender, mandou para as próprias redes aos 34 minutos e ampliou a vantagem francesa. Na segunda etapa, o Borussia acordou para o jogo e o outro diamante por polir, o jovem francês Ousmane Dembelé, diminuiu aos 12 minutos.

Mas Mbappé estava inspirado e fez o segundo no jogo, aos 34, depois de receber presente da zaga. O japonês Shinji Kagawa conseguiu reverter o balde de água fria e diminuiu o prejuízo, aos 39. O jogo de volta vai ser disputado na quarta-feira, dia 19 de abril, em Monaco. Para se classificar, o Borussia Dortmund precisa vencer por dois gols de diferança ou um gol a partir de 4 a 3.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895