Mourinho é apresentado como novo treinador do Chelsea

Mourinho é apresentado como novo treinador do Chelsea

Técnico elogiou estrutura do clube e disse que está mais maduro para buscar sucesso na Inglaterra

Lancepress

Mourinho é apresentado como novo treinador do Chelsea

publicidade

O técnico José Mourinho foi apresentado na manhã desta segunda-feira como treinador do Chelsea. O português assinou contrato com o clube londrino por quatro temporadas. "Estou feliz, é um clube importante para minha vida profissional. Ainda tenho paixão pelo futebol, por meu trabalho e ainda amo este clube", foram as primeiras palavras de Mou em sua coletiva de imprensa.

O treinador teve uma passagem anterior vitoriosa no Chelsea, entre 2004 e 2007. Ele conquistou pelos Blues dois títulos ingleses, uma Copa da Inglaterra, duas Copas da Liga e uma Supercopa da Inglaterra. Desta vez, Mourinho garantiu que terá uma passagem ainda mais vencedora.

"Encontrei um clube com uma estrutura ainda melhor, agora o Chelsea é campeão europeu. Sendo assim espero ter mais sucesso nesta segunda passagem. Eu mesmo não sou o mesmo profissional, estou mais maduro e sei da perspectiva que está sendo criada no clube", explicou Mourinho.

Mudança na filosofia


O treinador completou afirmando que suas experiências na Internazionale e no Real Madrid foram fundamentais na mudança de sua filosofia. "Aprendi muito. São países com diferentes culturas, diferentes maneiras de se ver o futebol, diferentes táticas, diferentes comportamentos da mídia, tudo é diferente. Isso contribuiu muito para minha vida profissional", garantiu Mourinho.

Mostrando um lado descontraído, Mourinho explicou porque prefere trabalhar na Inglaterra. "Eu acho que aqui o futebol é encarado da forma como prefiro. Ele é trabalhado de uma forma que me agrada mais. Além disso, o tipo de pressão da mídia é diferente. Acreditem, vocês não são os piores", disse o português para arrancar gargalhadas dos jornalistas.

Mourinho lamenta ausência de Ferguson

Sobre os seus rivais, Mourinho lembrou a ausência de Alex Ferguson. O português disse que sentirá falta do escocês, mas crê que David Moyes poderá fazer um grande trabalho no Manchester United. Ele também elogiou outros treinadores, como Arsène Wenger.

"Será triste não encontrar Ferguson em Old Trafford. Mas Moyes tem totais condições de continuar o bom trabalho dele. Wenger continua dando o seu melhor e fazendo ótimo trabalho no Arsenal. O mesmo posso dizer de André Villas Boas, no Tottenham, e Brendan Rodgers, no Liverpool", foram as palavras do comandante dos Blues.

Bookmark and Share




Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895