person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

MP-RJ notifica Neymar e condomínios por festa de ano-novo em Mangaratiba

Por enquanto, o Ministério Público está investigando as circunstâncias do evento e não pediu nenhuma punição ao atleta

Segundo o MP-RJ, além de Neymar, a prefeitura de Mangaratiba também foi notificada | Foto: Franck Fife / AFP / CP

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) informou nesta quarta-feira que notificou Neymar para que preste esclarecimentos sobre uma festa que ele estaria promovendo desde o Natal em sua mansão em Mangaratiba, município da Costa Verde fluminense.

O evento provocou muitas críticas ao atleta, por ser promovido em meio à pandemia de Covid-19. Por enquanto, o MP-RJ está investigando as circunstâncias do evento e não pediu nenhuma punição ao atleta. Após a repercussão negativa do evento, o jogador decidiu passar o ano-novo em Balneário Camboriú (SC) com familiares e amigos.

Segundo nota do MP-RJ, a 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Angra dos Reis "recebeu diversas reclamações, baseadas em informações divulgadas pela imprensa, sobre os eventos" promovidos por Neymar em sua mansão.

Foto: Mauro Pimentel / AFP / CP

Além de Neymar, o MP-RJ notificou os condomínios PortoBello e Aero Rural para que, em caráter de urgência, prestem esclarecimentos sobre os eventos, como o número de convidados e eventuais medidas sanitárias adotadas.

Segundo o MP-RJ, a prefeitura de Mangaratiba também foi notificada para que informe as medidas adotadas a fim de garantir o cumprimento dos decretos restritivos em vigor. A nota da instituição afirma que "outras medidas estão em curso e serão adotadas no momento oportuno".

O MP-RJ afirmou ainda que está analisando a documentação encaminhada à Promotoria de Justiça e, caso identifique irregularidades e desrespeitos às normas sanitárias nos eventos divulgados pela mídia, "vai atuar com base nas normas vigentes".

O Estadão tentou contato com os condomínios PortoBello e Aero Rural para que se pronunciem sobre a notificação do MP-RJ, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

AE