Mundo se emociona com a morte de Pelé

Mundo se emociona com a morte de Pelé

Rei do Futebol foi homenageado por várias personalidades de diversas áreas

Correio do Povo

Maracanã se iluminou em dourado pelo Rei

publicidade

Considerado o melhor jogador de todos os tempos, Pelé emocionou o mundo nesta quinta-feira, após ser confirmada a sua morte aos 82 anos. O Rei do Futebol recebeu diversas homenagens, de diferentes personalidades, como mandatários de diversas nações e ex-presidentes dos EUA. Até da Nasa, a Agência Espacial Norte-Americana. Maior palco do futebol no Brasil, o Maracanã se iluminou em dourado por Pelé.

Nos gramados do mundo, onde encantou a todos com seu futebol, Pelé foi homenageado antes do apito inicial de duas partidas. No estádio Cívitas Metropolino, em Madrid, jogadores de Atlético de Madrid e Elche respeitaram "um minuto de silêncio". O mesmo aconteceu no estádio Vélodrome, em Marseille, onde Olympique de Marseille e Toulouse se enfrentaram.


Estádio Vélodrome, em Marseille  (Foto: NICOLAS TUCAT / AFP)

Mas não foi só dentro de campo que o Rei recebeu destaque. Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, usou a sua conta no Twitter para se despedir do ícone. "Pelé foi um dos maiores que já jogou o belo jogo. E como um dos atletas mais reconhecidos do mundo, ele entendeu o poder do esporte para unir as pessoas. Nossos pensamentos estão com sua família e todos que o amavam e admiravam", publicou.

Sem sombra de dúvidas, fora da quatro linhas, o que chamou mais atenção foi a homenagem prestada pela Nasa. Em seu Twitter, a Agência Espacial Norte-Americana publicou a imagem de uma galáxia com as cores da Seleção Brasileira para reverenciar Pelé, o Rei do Futebol.

O velório de Pelé será realizado na Vila Belmiro. O estádio, palco de centenas de jogos memoráveis do Rei do Futebol, foi preparado desde a semana passada para receber o corpo do maior jogador de todos os tempos.

Fifa presta homenagem ao Rei do Futebol

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) prestou homenagem e lembrou o ex-craque Pelé, que faleceu nesta quinta-feira aos 82 anos, enquanto o seu presidente, Gianni Infantino, considerou que o "legado" do 'Rei' é "impossível de resumir em palavras".

"Pelé: Imortal, sempre conosco", intitulou a Fifa em seu comunicado. "O chamavam de Rei e seu rosto é um dos mais reconhecidos no futebol mundial. Ele não é outro senão Pelé, que a Fifa elegeu o melhor jogador do século 20. O lendário brasileiro faleceu nesta quinta-feira, 29 de dezembro", acrescentou, ao se referir ao único jogador de futebol que ganhou três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970), o principal torneio da Fifa.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895