Murray vence Raonic e decide Aberto da Austrália contra Djokovic

Murray vence Raonic e decide Aberto da Austrália contra Djokovic

Será a quarta final entre os dois tenistas no torneio

AFP

Murray vai enfrentar Djokovic na final do Aberto da Austrália

publicidade

O britânico Andy Murray, número 2 do ranking mundial, se classificou para a final do Aberto da Austrália ao superar o canadense Milos Raonic, número 14 do ranking, em uma batalha de cinco sets nesta sexta-feira em Melbourne. Murray ficou duas vezes atrás no placar, mas encontrou forças para superar o rival canadense com parciais de 4-6, 7-5, 6-7 (4/7), 6-4 e 6-2.

Após o grande esforço realizado nesta sexta, Murray decidirá o título do primeiro Grand Slam da temporada contra o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial e atual campeão. Esta será a quarta final entre os dois no Aberto da Austrália. As três anteriores foram vencidas pelo sérvio (2011, 2013 e 2015).

O escocês precisou jogar ao máximo de sua capacidade para superar Raonic, homem que promete dar trabalho aos melhores tenistas do mundo nesta temporada. O canadense chegou às semifinais do Aberto da Austrália depois de eliminar a lenda Roger Federer na final do torneio de Brisbane. "Tive problemas para mexer uma das pernas por causa da virilha a partir da metade do terceiro set. Foi o momento mais desesperador que já passei numa quadra de tênis, por isso minha frustração no início do terceiro set", lamentou Raonic, lembrando do momento em que quebrou uma raquete.

Duas viradas

Em duas ocasiões, o canadense ficou em vantagem no placar na partida, vencendo o primeiro e o terceiro set, mas Murray mostrou a habitual garra e foi buscar a vitória. Fiel a seu perfil, Raonic foi superior no saque, com 23 aces (9 de Murray), e não segurou o braço do fundo da quadra (72 winners e 78 erros não forçados), enquanto o número 2 do mundo optou por uma estratégia menos arriscada (38 winners, 28 erros não forçados). “Comecei a ler melhor seu saque com o andar da partida e e cometi menos erros, essa foi a chave do jogo", declarou Murray, que só foi quebrado no primeiro set.

No quinto set, claramente debilitado e irritado devido à lesão na virilha, Raonic não conseguiu manter o mesmo ritmo da partida, que vinha sendo muito parelha até então, e foi logo tendo o saque quebrado no primeiro game, o que praticamente selou a vitória de Murray.

Contra Djokovic na final, Murray terá que aumentar ainda mais seu nível e encontrar golpes para superar o outro grande especialista defensivo do circuito. O número 1 do mundo venceu dez dos últimos onze jogos contra Murray, o mais recente na final do Masters 1000 de Paris, em novembro. "Tenho que executar meu plano de jogo perfeitamente. Não posso perder a concentração preciso jogar meu melhor tênis", adiantou Murray.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895