Náutico sofre goleada do Novorizontino e pode cair antes de enfrentar o Grêmio

Náutico sofre goleada do Novorizontino e pode cair antes de enfrentar o Grêmio

Após derrota por 6 a 0, empate da Chapecoense na próxima rodada tira chances matemáticas dos pernambucanos

AE

Time do interior paulista afundou rivais na luta do Z4

publicidade

O Novorizontino atropelou o time e as esperanças do Náutico, nesta sexta-feira, em Novo Horizonte (SP) pela 35ª rodada da Série B. A equipe aplicou uma goleada de 6 a 0 e decretou que o Timbu está virtualmente rebaixado. Um empate da Chapecoense, na próxima rodada, já deixaria a equipe de Pernambuco sem chances matemáticas de evitar o rebaixamento.

Com o resultado, o Novorizontino consegue um pouco de folga para o mesmo destino, com 40 pontos, quatro a mais que o CSA. O Náutico, por sua vez, fica nos 30 pontos, nove atrás da Chape.

O artilheiro da noite foi Douglas Baggio, com os dois primeiros gols. Ronald, Diego Torres, Rômulo e Hélio deram números finais contra um rival sem reação.

E poderá ser contra o Grêmio, em plenos Aflitos, a rodada em que o Timbu dará adeus à segunda divisão. O Tricolor vai enfrentar o adversário da famosa decisão de 2005 no domingo 23 de outubro. A depender do resultado contra o Bahia, neste fim de semana, a rodada também poderá garantir os gremistas na Série A.

O jogo

O Novorizontino tomou conta do primeiro tempo e não demorou para abrir o placar. Logo aos 19 minutos, após um contra-ataque rápido, Ronald cruzou na medida para Douglas Baggio que só teve o trabalho de ganhar dos zagueiros na corrida e desviar para o fundo das redes.

O segundo gol saiu de uma roubada de bola no meio-campo. Aos 34 minutos, Gustavo Bochecha desarmou e tabelou com Danielzinho, mas chutou na trave. No rebote, Douglas Baggio estava bem posicionado na pequena área para empurrar para o gol vazio. A resposta do Náutico veio nos minutos finais, quando Jean Carlos arriscou de longe e Lucas Pereira fez uma boa defesa em dois tempos.

Na volta para o segundo tempo, não foi diferente. Assustado, o Náutico viu o Novorizontino marcar mais um aos oito minutos e praticamente decretar a vitória. Ronald roubou a bola na entrada da área, driblou mais um zagueiro e ficou cara-cara com o goleiro, mandando a bola para o fundo das redes.

O quarto gol saiu aos 26 minutos. Felipe Albuquerque lançou Diego Torres na entrada da área, que dominou e chutou forte no canto do goleiro Bruno Lopes, que nada pode fazer. O quinto, aconteceu aos 31 minutos quando Rômulo tabelou com Danielzinho e deixou a sua marca. Já o gol que deu números finais a partida em 6 a 0 saiu aos 34 minutos. Hélio aproveitou um cruzamento da direita e completou para as redes. Nos minutos finais, não deu tempo para mais nada.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895