person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Não temos que fazer parte desta corrupção", diz Messi sobre a Copa América

Após vitória sobre o Chile, craque afirmou que torneio foi armado para terminar com o Brasil como vencedor

Messi fez críticas duras à organização da Copa América | Foto: Nelson Almeida / AFP / CP

Expulso no jogo que terminou com a vitória da Argentina sobre o Chile por 2 a 1, Lionel Messi não poupou críticas à arbitragem da Copa América e acredita que sua saída da partida deste sábado tem relação com as declarações dadas após a eliminação para o Brasil, ainda pela semifinal do torneio. 

A entrevista de Messi na zona mista começou de maneira amistosa, mas em seguida o jogador começou a explicar o motivo pelo qual recusou-se a receber a medalha de terceiro lugar. "Confesso que não fui à premiação pelo terceiro lugar por um pouco de tudo, porque nós não temos que fazer parte desta corrupção, desta falta de respeito em toda a Copa América. A corrupção, os árbitros e tudo isso não permitiu que a gente participe do futebol, do show e arruinou um pouco", disse. 

Ao falar da expulsão em um lance envolvendo o chileno Medel, Messi declarou que um simples cartão amarelo resolveria a situação, mas não foi o que aconteceu. Para ele, a expulsão tem relação direta com as reclamações pela falta de iniciativa da arbitragem no uso do VAR na derrota para o Brasil. "Veio a fatura pelo que disse na vez passada. Com um amarelo tudo se acabava", resumiu. 

Em seguida, Messi disse que a Copa América foi toda armada para terminar com o Brasil como vencedor. "Não há dúvidas de que está tudo armado para o Brasil. Tomara que o VAR e o árbitro não influenciem na final e que o Peru possa competir", disparou. 

Momento em que Messi foi expulso da partida contra o Chile / Foto: Evaristo Sá / AFP / CP 

Antes da disputa do terceiro lugar, a Associação Argentina de Futebol (AFA) fez duas reclamações formais por explicações da Conmebol para tentar esclarecer a razão pela qual o VAR não foi usado no jogo contra a Seleção Brasileira. No entender dos argentinos, houve pelo menos duas situações que poderiam culminar em penalidades máximas durante a partida. 

Em postagem feita no Instagram, Messi acredita que a Argentina deveria estar na final da Copa América porque jogou mais do que a Seleção Brasileira. O jogador ainda mira o futuro e diz que é preciso ter paciência com a base que está sendo formada na equipe argentina. 

 

Correio do Povo