Número 2 da Uefa se candidata à presidência da Fifa

Número 2 da Uefa se candidata à presidência da Fifa

Gianni Infantino conta com apoio do comitê executivo da confederação europeia

AFP

Número 2 da Uefa se candidata à presidência da Fifa

publicidade

O secretário-geral da Uefa, Gianni Infantino, se candidatou oficialmente nesta segunda-feira à presidência da Fifa, contando com o apoio do comitê executivo da confederação europeia. "Estamos encantados pelo fato de Gianni se candidatar", afirmou a Uefa num comunicado.

"Ele está no processo de apresentar as cartas de apoio necessárias e se pronunciara mais tarde", completou e entidade, sem mencionar o nome de Michel Platini, presidente da Uefa, que manteve a candidatura apesar de estar suspenso por 90 dias pelo comitê de ética da Fifa. No total, a eleição do dia 26 de fevereiro terá sete candidatos à sucessão de Joseph Blatter, que está no cargo desde 1998.

Além de Platini e Infantino, também concorre o sul-africano Tokyo Sexwale, ex-companheiro de cela de Nelson Mandela, o príncipe jordaniano Ali Hussein, que levou Blatter ao segundo turno na última eleição, e o francês Jérôme Champagne, ex-secretário-geral da Fifa, e David Nakhid, de Trinidad e Tobago. Zico anunciou a intenção de concorrer, mas ainda não conseguiu reunir as cinco cartas de apoio de federações nacionais necessárias para validar da candidatura.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895