Na briga pelo título mundial, Medina avança no Havaí

Na briga pelo título mundial, Medina avança no Havaí

Líder do ranking, australiano Mick Fanning também se classificou

AE

Gabriel Medina avançou diretamente para a terceira fase ao vencer sua bateria

publicidade

Dos três brasileiros que estão na briga pelo título mundial, dois não se deram bem na primeira fase do Pipe Masters, a última etapa do Circuito Mundial de Surfe, nesta quinta-feira, e vão ter de disputar a repescagem da competição. Se o atual campeão Gabriel Medina avançou diretamente para a terceira fase, ao vencer sua bateria contra o havaiano Keanu Asing e o australiano Wade Carmichael, a mesma sorte não tiveram Filipe Toledo e Adriano de Souza.

Filipinho quase virou sua bateria contra o havaiano Jamie O'Brien e o norte-americano Kolohe Andino na última onda, mas o pequeno tubo não foi suficiente para lhe dar uma nota 3 e ele terá de disputar a segunda fase. Já Adriano ficou no caminho na disputa contra Michel Bourez, do Taiti, e o australiano Jack Robinson.

Gabriel Medina, desta forma, é o brasileiro mais forte na briga e descansa na próxima fase, na expectativa pela definição do seu adversário na terceira parte. Quem também se deu bem na primeira fase foi Italo Ferreira, que não deu chances para o australiano Adrian Buchan e o irlandês Glenn Hall e avançou. Outro brasileiro que entrou na água, Jadson André, teve problemas com suas pranchas, com duas quebras de equipamento, e terá de disputar a repescagem.

O australiano Mick Fanning, líder do ranking, também seguiu em frente. Medina,  festejou o seu desempenho. "É muito bom sair com vitória no início. É uma fase importante e o mar estava difícil, mas consegui achar duas ondas boas e passei direto. Estou feliz e espero que as ondas melhorem", comentou Medina, que precisa secar Fanning para continuar sonhando com o título. "Eu estava um pouco ansioso, por ser estreia, mas agora que passei estou mais tranquilo. Confio no título mundial, vou fazer de tudo até o final, mas vai sair naturalmente, sem pressão", finalizou. 

Também garantido na próxima fase, Italo Ferreira agora espera a definição da repescagem para ver quem será seu próximo adversário. "Só estou tentando me divertir, estou sem qualquer pressão, e quero um bom resultado aqui em Pipeline justamente na minha primeira vez que surfo aqui", explicou o surfista.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895