Na estreia de Argel, Figueirense empata com a Chapecoense

Na estreia de Argel, Figueirense empata com a Chapecoense

Atlético-PR cede empate ao Vitória e perde chance de colar no G4

AE

publicidade

O Figueirense e a Chapecoense empataram em 1 a 1 no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, neste domingo, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do time da casa, que estreava o técnico Argel Fucks, foi marcado de pênalti, por Rafael Moura. Dener Assunção igualou para os visitantes. Com o resultado, o Figueirense chegou aos 16 pontos, ameaçado de rebaixamento. A Chapecoense chegou aos 19 e ocupa o 13º lugar no Brasileirão.

Apesar do time da casa ter vantagem na posse de bola nos primeiros 15 minutos de jogo, com 62%, foram os visitantes que quase abriram o placar com o chute de Cleber Santana, que exigiu boa defesa de Thiago Rodrigues.

O Figueirense respondeu aos 21 minutos, em bola levantada na área. O goleiro Marcelo Boeck saiu mal do gol e Rafael Moura se antecipou, testou colocado, mas a bola passou por cima da meta.

A primeira etapa se encaminhava para o fim quando o zagueiro Filipe Melo tocou com a mão na bola, em disputa no alto com Bruno Alves, aos 45 minutos. Pênalti assinalado por Sandro Meira Ricci que Rafael Moura converteu em gol.

O segundo tempo demorou a engrenar e a torcida só levantou aos 18 minutos, em cobrança de escanteio dos visitantes. Kempes cabeceou e depois do bate e rebate Ananias pegou a sobra e mandou para fora.

Mas o alívio durou até os 25 minutos. A Chapecoense chegou com Lucas Gomes pela direita. O atacante deixou Marquinhos Pedroso pra trás, foi até a linha de fundo e cruzou para trás. A bola foi encontrar Dener Assunção, que estufou as redes de primeira.

O Figueirense quase chegou ao segundo, aos 31 minutos. Rafael Silva girou dentro da área e bateu forte, acertando o travessão de Boeck. A Chapecoense teria a sua melhor chance de virar o placar três minutos depois, com Lucas Gomes. O atacante teve duas chances, de frente para o gol, mas desperdiçou.

Na próxima rodada, o Figueirense joga contra o Corinthians, no sábado, a partir das 16 horas, no Itaquerão. A Chapecoense será adversária do Botafogo, na Arena Condá, às 16h do próximo domingo.

Atlético-PR cede empate ao Vitória e perde chance de colar no G4

O Atlético Paranaense perdeu a chance de colar de vez no G4 do Campeonato Brasileiro ao ceder o empate por 1 a 1 ao Vitória, na tarde de domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 15ª rodada. Com o resultado, o Atlético-PR permaneceu em quinto lugar, com 24 pontos e o Vitória, com 19, fica na 12ª colocação.

O time paranaense dominou a primeira etapa totalmente, encurralando o time baiano em seu campo, com a dupla de ataque formada por Walter e André Lima abrindo espaços para Pablo que surgia com perigo.

Ainda assim, o time falhava nas conclusões das jogadas, com chutes de que levavam pouco perigo à meta do Caíque. Mas a pressão deu resultado já no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, o ala Diego Renan atrasou mal uma bola para Caíque que Pablo chegou antes, deu um lençol no goleiro e completou para as redes.

Com a vantagem no placar se esperava mais pressão do time da casa, mas foi o Vitória que voltou mais animado ao campo. Mancini tirou Dagoberto, que estava apagado na partida e colocou Vander, Serginho entrou no lugar de Nickson e o rubro-negro baiano passou a ser mais ofensivo.

Em um dos poucos lances de perigo do Atlético-PR na etapa final, Pablo perdeu, aos 16, uma chance clara de gol quando sozinho, na frente de Caíque, chutou por cima do gol. Aos 24 minutos, Kieza foi derrubado na área pelo goleiro Wéverton e aos 25, Diego Renan cobrou com perfeição e empatou.O time do Vitória ainda teve a chance de ampliar, aos 31, quando Serginho chutou no travessão.

No final da partida Giovanny lamentou a perda de pontos em casa. "Estávamos bem na partida, mas depois deixamos a desejar", disse. Para o capitão Diego Renan, o gol trouxe alívio pela falha que havia cometido. "A equipe está de parabéns pela recuperação na partida, fiquei feliz pelo empate, mas já vamos pensar na Copa do Brasil na quarta", disse.

Os times agora voltam as suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Vitória, batido em casa por 2 a 1, encara o Cruzeiro, no Mineirão, no jogo de volta da terceira fase. Já o Atlético-PR faz o duelo de ida com a Chapecoense no dia seguinte, em casa.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895