Nadal sofre, mas supera Goffin e vai às quartas do Masters 1000 de Madrid

Nadal sofre, mas supera Goffin e vai às quartas do Masters 1000 de Madrid

Número quatro do mundo teve que ir ao tie-break do terceiro set para fechar o jogo em três horas e nove minutos

AFP

publicidade

O espanhol Rafael Nadal sofreu para derrotar o belga David Goffin nesta quinta-feira pelas oitavas de final do Masters 1000 de Madrid por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 5-7 e 7-6 (11/9).

Nadal, número quatro do mundo, teve que ir ao tie-break do terceiro set para fechar o jogo em três horas e nove minutos. O espanhol espera para enfrentar nas quartas de final o vencedor do confronto entre seu compatriota Carlos Alcaraz e o britânico Cameron Norrie.

O russo Andrey Rublev também avançou às quartas ao derrotar hoje o britânico Daniel Evans por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (9/7), 7-5. Rublev, número oito do mundo, fechou o jogo em duas horas e 28 minutos. A partida foi disputada na quadra central do complexo Caja Mágica de Madrid, devido à suspensão do duelo entre Novak Djokovic e Andy Murray, que desistiu da competição por estar doente.

Com isso, Djokovic vai direto para as quartas, nas quais enfrentará o polonês Hubert Hurkacz, que hoje venceu o sérvio Dusan Lajovic. Já o adversário de Rublev será o grego Stephanos Tsitsipas, quarto cabeça de chave, que passou pelo búlgaro Grigor Dimitrov.

O alemão Alexander Zverev, segundo cabeça de chave, também se garantiu nas quartas de final, ao bater o italiano Lorenzo Musetti, que abandonou a partida devido a um problema muscular na coxa esquerda. Zverev enfrentará o canadense Felix Auger-Aliassime, que derrotou o italiano Jannik Sinner.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895