Novorizontino faz sua parte, conta com ajuda do Cruzeiro e escapa do rebaixamento

Novorizontino faz sua parte, conta com ajuda do Cruzeiro e escapa do rebaixamento

Time paulista venceu o já rebaixado Operário por 3 a 0 neste domingo

AE

publicidade

Na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino escapou do rebaixamento. O time paulista fez sua parte ao vencer o já rebaixado Operário por 3 a 0 neste domingo à tarde no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR) e contou com a ajuda do Cruzeiro, que venceu o CSA por 3 a 2 no Mineirão para escapar da degola.

Rebaixado no Campeonato Paulista no primeiro semestre, o Novorizontino terminou a Série B na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento, enquanto o CSA ficou com 42 pontos, na 17ª posição, e acabou indo para a Série C, ao lado do próprio Operário, Brusque e Náutico.

O Operário terminou a competição na vice-lanterna, com apenas 34 pontos - em 38 jogos foram apenas sete vitórias, 13 empates e 18 derrotas. Na última semana, o time paranaense apresentou Rafael Guanaes como novo técnico para a próxima temporada e já começa a pensar em 2023.

O jogo começou movimentado. O Novorizontino se lançou ao ataque desde o começo, mas dava espaço ao Operário. A primeira boa chance saiu aos onze minutos, quando Danielzinho chegou pela esquerda e chutou forte, desviou em Dirceu e passou perto do gol de Operário.

Aos 19 minutos, o time paulista abriu o marcador. Danielzinho cobrou o escanteio pela esquerda e Jhony Douglas desviou na pequena área. O time paulista teve mais uma chance de aumentar o placar aos 34 minutos, quando após tentar de cabeça, Diego Torres insistiu e bateu da pequena área para a boa defesa de Guilherme Christino.

No final, o Novorizontino ampliou. Aos 45 minutos, Douglas Baggio foi derrubado por Gustavo Alcino e o árbitro assinalou pênalti. Ronaldo cobrou um minuto depois no canto esquerdo do goleiro com categoria e fez o segundo do time paulista.

O jogo esfriou no segundo tempo. O Novorizontino passou a controlar o placar, enquanto o Operário mostrou pouca força e qualidade técnica para reagir.

O Novorizontino marcou o terceiro aos 20 minutos. Diego Torres cobrou escanteio pelo lado direito e Paulinho desviou de cabeça na primeira trave para marcar. Com todas suas limitações, o Operário chegou ao ataque aos 25 minutos com Felipe Saraiva de falta, mas o goleiro do Novorizontino fez a defesa.

No final, o time paulista controlou o jogo e seus jogadores ainda se reuniram nomeio do gramado para ver, pelo celular, os últimos momentos da vitória do Cruzeiro no Mineirão. Daí sim, os paulistas festejaram aliviados.


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895